Seu evento

Dicas e Inspirações

Qual melhor horário para realizar a cerimônia?

25/10/2018 - Qual melhor horário para realizar a cerimônia, horário para se casar, melhor horário para casar, casamento Uberlândia, noiva Uberlândia, dicas de casamento

A escolha do horário da cerimônia nem sempre é algo fácil, é preciso avaliar se haverá deslocamento de um momento para o outro ou se será tudo no mesmo lugar. Vai depender de alguns aspectos e, claro, de como é o seu sonho para o grande dia.

Para te ajudar, listamos as vantagens e desvantagens de se casar durante o dia ou à noite. Confira agora:

Dia

Uma das grandes vantagens dos casamentos diurnos é a iluminação natural do dia. Se for fim de tarde, com o pôr do sol, fica lindo! As fotografias ficam belíssimas, as cores de qualquer ambiente são realçadas. Essa escolha cai muito bem para as cerimônias em locais abertos, perto da natureza.(Dê uma olhadinha em nossos Salões e Chácaras: https://www.seuevento.net.br/uberlandia/casamento/salao-e-casa-de-festa).

Muitos casamentos estão sendo feitos no fim da tarde para aproveitar essa vantagem do local. Outro ponto positivo para se casar durante o dia, é que sua festa pode durar mais tempo e, se for uma cerimônia pegando o fim da tarde, há ainda a vantagem de ter dois cenários no casamento: o de dia e o de noite.

Mas, como tudo na vida, sempre há o lado bom e ruim da decisão. No caso do casamento à luz do dia, a desvantagem é que a noiva tem de acordar mais cedo para começar a se arrumar e se o dia estiver muito quente, todos sofrerão com o calor. Há também o risco de chover, para quem optar por um local aberto. Por isso, é importante pensar no mês do casamento, olhar a previsão do tempo e ser precavido com tendas e locais que tenham um plano B para nada dar errado.

Noite

Para quem sonha com um casamento mais glamouroso, o horário noturno é o melhor. Normalmente, ele é mais elegante que as cerimônias realizadas de dia. Uma grande vantagem deste horário é o tempo que tanto os noivos quanto os convidados ganham para se arrumar. Além disso, o pessoal responsável pela decoração (Dê uma olhadinha em nossos Decoradores: https://www.seuevento.net.br/uberlandia/casamento/decoracao) da festa também sai beneficiado, com mais tempo para organização do evento. Outro ponto positivo é que o clima fica mais ameno, mesmo nas épocas de calor, o sol já se pôs e a temperatura de noite fica mais agradável. Se estiver nos dias mais frios do ano, o ideal é fazer a festa em um local fechado, para que os convidados não passem tanto frio, principalmente, as mulheres, em função dos vestidos mais abertos e tecidos mais finos.

Uma desvantagem do casamento noturno é que a festa acaba durando menos tempo. Os convidados podem ficar cansados mais rapidamente e quem tem criança ou bebê quer ir embora cedo. A fotografia também fica um pouco prejudicada por causa da luz, que precisa ser artificial. Há locais que o ambiente fechado é mal iluminado, com luzes coloridas que não ajudam em nada nos registros.

Outro detalhe que deve ser pensado é o estilo de música na hora da festa. De noite é possível colocar uma pista de dança com DJ (Dê uma olhadinha em nossos Djs, Som e Iluminação: https://www.seuevento.net.br/uberlandia/casamento/dj-banda-sonorizacao-e-iluminacao) que dependendo do profissional, normalmente sai mais em conta que uma banda. Em cerimônias diurnas, essa opção não combina muito.

O que mais deve ser levado em conta é como os noivos sonham o grande dia. Na hora da escolha, pensem nos prós e contras para que durante a organização seja possível amenizar ao máximo as desvantagens desse quesito.

Agora é hora de escolher o melhor horário para realização do seu sonho!

Envie um Comentário sobre Dicas e Inspirações

Nome
Email
Cod. verificador
7766
Comentário
ENVIAR COMENTÁRIO

Comentários 00 Comentários. Seja o primeiro a comentar.

Escolhendo os padrinhos de casamento!

Escolhendo os padrinhos de casamento!

padrinhos de casamento, como escolher os padrinhos de casamentos, escolhendo os padrinhos de casamento, padrinhos e madrinhas

A maioria dos noivos quando chega nessa tarefa, se vê em uma “saia justa”. E não é para menos, em meio a tantas possibilidades. O principal conselho é seguir o desejo sincero de vocês, noivos. Confira algumas dicas para madrinhas e padrinhos de casamento! – Qual a função dos padrinhos? Os padrinhos são aquelas pessoas que são muito especiais na vida do casal. Pessoas próximas e que acompanham, torcem e acreditam na felicidade dos noivos. Durante o planejamento do casamento, os padrinhos e madrinhas são o suporte para sugestões e dúvidas. Porém, não só na preparação do casamento, eles são responsáveis pela missão de auxiliar e apoiar o casal nos obstáculos da vida. – Quem convidar para padrinhos? Não há um número ideal da quantidade de padrinhos, mas pensando que a ideia é que sejam pessoas próximas, esse número costuma ser pequeno. Uma boa dica é convidar pessoas de diferentes convívios: familiares, amigos, faculdade, trabalho etc. – E quando os padrinhos não se conhecem? Quando o casal de padrinhos não se conhece um ao outro pode ficar chato. Para resolver isso, promovam encontros durante os preparativos para que todos se conheçam e se relacionam antes do casamento. Agora um recado para os padrinhos: Além do papel principal e fundamental na vida do casal, vocês têm a função de organizar os preparativos dos eventos: ajudando a organizar o chá bar, chá de lingerie, despedida de solteiro, chá de panela, etc. Enfim, demonstrando disponibilidade às necessidades dos noivos.

6 Dicas para Organização de Casamento – Planejamento é tudo!

6 Dicas para Organização de Casamento – Planejamento é tudo!

-

A organização de um casamento, exige primeiramente planejamento. Afinal são muitos detalhes e decisões que precisam ser tomadas. Tem sempre aquelas noivinhas que deixam tudo para a última hora, porém a principal dica é começar a organização com bastante antecedência, para se livrar do estresse e não faltar nenhum detalhe nesse dia tão importante. Vamos planejar o casamento juntos? 1. A primeira pergunta que vem à cabeça: por onde começar? Comece estabelecendo um orçamento, ou seja, até onde posso gastar. É possível realizar o seu casamento dos sonhos sem ir à falência, basta seguir o seu orçamento. Assim, vocês podem listar vários fornecedores para comparar os preços e fazer as melhores negociações. 2. Tanto a cerimônia como a festa de casamento, precisam ter o estilo e a personalidade dos noivos. Assim, o casamento além de ficar a cara dos noivos, vocês e os convidados ficaram bem mais à vontade para curtir muito esse dia. 3. A escolha da Igreja deve ser decidida logo, para conseguir a data pretendida pelos noivos. Uma dica importante, é levar em consideração a história dos noivos para a escolha da Igreja, isso faz total diferença para compor a celebração do casamento. 4. A festa de casamento é cheia de detalhes. Tenha sempre consigo uma agenda para anotar tudo que precisa ser contratado, e reveja sempre para ver se não está faltando alguma coisa. A lista de confirmação de presença dos convidados, além de ficar organizado, os noivos podem economizar no buffet e bebidas. 5.Noiva, não tenha receio de experimentar vários vestidos. Lembre-se que é o dia mais importante da sua vida. Comece a olhar muitos meses antes, com calma, para decidir sobre o vestido dos seus sonhos. 6. O casamento é um momento único e muito esperado pelos noivos. Por isso, é preciso que ele seja eternizado em fotos e vídeos. Contrate uma empresa especializada, para que você possa ter recordação desse dia por muito tempo. Portanto noivinhas, não deixem para contratar de última hora, para conseguir a data já marcada na Igreja. Enfim, planejando seu casamento com antecedência, ficará tudo mais tranquilo para o grande dia. Você, noivinha de plantão, está esperando o que para começar a organizar o seu casamento? Nós já demos as dicas e agora queremos te ajudar com um guia dos melhores fornecedores de Uberlândia para o seu grande dia, clique aqui e confira: http://www.seuevento.net.br/uberlandia/casamento