O escritor irlandês Oscar Wilde escreveu: "Vivemos em uma época onde sabemos o preço de tudo e o valor de nada!"
Sua afirmativa não poderia ser mais atual, especialmente para profissionais ligados a Marketing e Vendas.
Preço e valor são conceitos muito diferentes!
Em linguagem coloquial, dizemos que preço é o que se paga e valor o que se leva. Esta definição já dá pistas de que os compradores estão mesmo em busca de valor e que o preço seria, em alguma proporção, o esforço monetário despendido para se obter aquele valor.
Quando buscamos adquirir alguma coisa para satisfazer uma necessidade, fazemos vários tipos de esforços, entre eles, investimos tempo e dinheiro.
A soma dos esforços que despendemos para obter o que buscamos representa o preço que pagamos para obter o que queremos, enquanto a soma dos benefícios que recebemos ao obter o que buscamos representa o valor!
É muito importante observar que o preço não é composto apenas pelo dinheiro que investimos. Por exemplo, se gastamos muito tempo para obter alguma coisa, perceba que estamos pagando um "preço" mais alto para obtê-la, afinal investimos mais tempo do que queríamos. O que importa é a soma dos esforços.
Considere a seguinte relação quando quiser compreender a interação entre preço e valor:
Valor = Percepção de Benefícios/(Preço + Expectativas)
Observe que dois bens podem ser vendidos pelo mesmo preço, mas possuírem valores diferentes e, também podem possuir o mesmo valor e serem vendidos por preços diferentes.
Por exemplo: Duas casas podem ser avaliadas, por critérios técnicos, pelo mesmo preço de venda, mas podem apresentar valores completamente diferentes na percepção de quem vai comprá-las, em função das expectativas de cada comprador. Seguindo o mesmo raciocínio, um comprador pode atribuir o mesmo valor a bens oferecidos a preços muito diferentes.
Assim, relativamente, quanto menores forem os esforços (energia, tempo, dinheiro, etc) e maiores forem os benefícios percebidos na satisfação de nossas necessidades, maior será o valor que vamos atribuir a um determinado bem (produto ou serviço).
Afinal, o que importa, quando tratamos de valor, é o valor percebido por quem adquire o produto ou serviço. Reflita as colocações abaixo:
- Quando um cliente diz "é caro", ele está tendo a percepção de que o produto ou serviço custa mais do que vale.
- Quando um cliente diz "é barato", está tendo a percepção de que o produto ou serviço vale mais do que custa.
- Quando o cliente diz "o preço é justo", ele tem a percepção de que o produto ou serviço vale exatamente o que custa.
Volto a lembrar que estes esforços não são somente monetários. Eu pago mais por um serviço de urgência porque ele diminui o "custo" da espera, aumentando o benefício da agilidade...
As grandes questões sobre preço e valor são questões de marketing e envolvem o universo das percepções!
Quando julgamos algo como caro ou barato, isso é fruto da nossa percepção dos benefícios recebidos na aquisição.
Portanto, valor de mercado é a estimativa geral do valor de um bem de acordo com a média das percepções de um determinado segmento de mercado e, preço de mercado é o preço médio pelo qual se estima vender este produto ou serviço neste mesmo segmento.
O segredo para não ficarmos reféns dos preços é realizar um excelente trabalho de gestão de valor, ou seja, ressignificar e ampliar a percepção de valor de nossos produtos e serviços na mente de nossos clientes.
Quando pedimos que alguém agregue valor estamos pedindo que torne as coisas especiais, ou seja, trabalhe a percepção do cliente para valorizar mais a oferta, a utilização de nossos produtos e serviços. Agregar valor é fazer com que as coisas sejam percebidas como especiais, apresentando benefícios muito acima do preço (esforço) necessário para adquiri-las.
As melhores empresas e melhores vendedores sempre agregam mais valor que a concorrência; justamente por isso, conseguem sustentar preços mais elevados e margens de lucro mais significativas!
Os melhores profissionais de vendas trabalham em cima da percepção de valor de seus clientes, não ficam reféns do preço. Estes são os melhores profissionais de vendas da era atual: os consultores de negócios.
Em todas as áreas da vida sempre serão reconhecidos aqueles que conseguem evidenciar e agregar valor. Estas pessoas preenchem a vida e as relações de significado e conduzem seus interlocutores a perceberem os aspectos mais significativos de cada interação, aquisição e/ou relacionamento.
Agregue mais valor, afinal, a vida e os negócios, quando cheios de significado, não possuem preço.
Carlos Hilsdorf
Economista, pós-graduado em Marketing pela FGV, consultor e pesquisador do comportamento humano. Considerado um dos melhores palestrantes do Brasil na atualidade. Palestrante dos Congressos Mundiais de Administração (Alemanha e Itália) e do Fórum Internacional de Administração (México). Autor dos best sellers Atitudes Vencedoras, apontado como uma das 5 melhores obras do gênero, 51 Atitudes Essenciais para Vencer na Vida e na Carreira, e Revolucione Seus Negócios. Referência nacional em desenvolvimento humano.
Sua afirmativa não poderia ser mais atual, especialmente para profissionais ligados a Marketing e Vendas.
Preço e valor são conceitos muito diferentes!
Em linguagem coloquial, dizemos que preço é o que se paga e valor o que se leva. Esta definição já dá pistas de que os compradores estão mesmo em busca de valor e que o preço seria, em alguma proporção, o esforço monetário despendido para se obter aquele valor.
Quando buscamos adquirir alguma coisa para satisfazer uma necessidade, fazemos vários tipos de esforços, entre eles, investimos tempo e dinheiro.
A soma dos esforços que despendemos para obter o que buscamos representa o preço que pagamos para obter o que queremos, enquanto a soma dos benefícios que recebemos ao obter o que buscamos representa o valor!
É muito importante observar que o preço não é composto apenas pelo dinheiro que investimos. Por exemplo, se gastamos muito tempo para obter alguma coisa, perceba que estamos pagando um "preço" mais alto para obtê-la, afinal investimos mais tempo do que queríamos. O que importa é a soma dos esforços.
Considere a seguinte relação quando quiser compreender a interação entre preço e valor:
Valor = Percepção de Benefícios/(Preço + Expectativas)
Observe que dois bens podem ser vendidos pelo mesmo preço, mas possuírem valores diferentes e, também podem possuir o mesmo valor e serem vendidos por preços diferentes.
Por exemplo: Duas casas podem ser avaliadas, por critérios técnicos, pelo mesmo preço de venda, mas podem apresentar valores completamente diferentes na percepção de quem vai comprá-las, em função das expectativas de cada comprador. Seguindo o mesmo raciocínio, um comprador pode atribuir o mesmo valor a bens oferecidos a preços muito diferentes.
Assim, relativamente, quanto menores forem os esforços (energia, tempo, dinheiro, etc) e maiores forem os benefícios percebidos na satisfação de nossas necessidades, maior será o valor que vamos atribuir a um determinado bem (produto ou serviço).
Afinal, o que importa, quando tratamos de valor, é o valor percebido por quem adquire o produto ou serviço. Reflita as colocações abaixo:
- Quando um cliente diz "é caro", ele está tendo a percepção de que o produto ou serviço custa mais do que vale.
- Quando um cliente diz "é barato", está tendo a percepção de que o produto ou serviço vale mais do que custa.
- Quando o cliente diz "o preço é justo", ele tem a percepção de que o produto ou serviço vale exatamente o que custa.
Volto a lembrar que estes esforços não são somente monetários. Eu pago mais por um serviço de urgência porque ele diminui o "custo" da espera, aumentando o benefício da agilidade...
As grandes questões sobre preço e valor são questões de marketing e envolvem o universo das percepções!
Quando julgamos algo como caro ou barato, isso é fruto da nossa percepção dos benefícios recebidos na aquisição.
Portanto, valor de mercado é a estimativa geral do valor de um bem de acordo com a média das percepções de um determinado segmento de mercado e, preço de mercado é o preço médio pelo qual se estima vender este produto ou serviço neste mesmo segmento.
O segredo para não ficarmos reféns dos preços é realizar um excelente trabalho de gestão de valor, ou seja, ressignificar e ampliar a percepção de valor de nossos produtos e serviços na mente de nossos clientes.
Quando pedimos que alguém agregue valor estamos pedindo que torne as coisas especiais, ou seja, trabalhe a percepção do cliente para valorizar mais a oferta, a utilização de nossos produtos e serviços. Agregar valor é fazer com que as coisas sejam percebidas como especiais, apresentando benefícios muito acima do preço (esforço) necessário para adquiri-las.
As melhores empresas e melhores vendedores sempre agregam mais valor que a concorrência; justamente por isso, conseguem sustentar preços mais elevados e margens de lucro mais significativas!
Os melhores profissionais de vendas trabalham em cima da percepção de valor de seus clientes, não ficam reféns do preço. Estes são os melhores profissionais de vendas da era atual: os consultores de negócios.
Em todas as áreas da vida sempre serão reconhecidos aqueles que conseguem evidenciar e agregar valor. Estas pessoas preenchem a vida e as relações de significado e conduzem seus interlocutores a perceberem os aspectos mais significativos de cada interação, aquisição e/ou relacionamento.
Agregue mais valor, afinal, a vida e os negócios, quando cheios de significado, não possuem preço.
Carlos Hilsdorf
Economista, pós-graduado em Marketing pela FGV, consultor e pesquisador do comportamento humano. Considerado um dos melhores palestrantes do Brasil na atualidade. Palestrante dos Congressos Mundiais de Administração (Alemanha e Itália) e do Fórum Internacional de Administração (México). Autor dos best sellers Atitudes Vencedoras, apontado como uma das 5 melhores obras do gênero, 51 Atitudes Essenciais para Vencer na Vida e na Carreira, e Revolucione Seus Negócios. Referência nacional em desenvolvimento humano.
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O grande dia está se aproximando e você está pronta para começar a planejar o casamento dos seus sonhos? Com tantas decisões a serem tomadas, encontrar o ponto de partida pode ser desafiador. Pensando nisso, criamos este guia completo para noivas de 2024, com dicas e inspirações para cada etapa do processo: 1. Definindo o Estilo e o Orçamento: Comece com um brainstorming: Reflita sobre o tipo de casamento que você sempre sonhou, desde o estilo (clássico, romântico, boho, minimalista...) até o clima (formal, informal, religioso...). Defina o orçamento: Tenha uma conversa realista com seu parceiro e familiares sobre o quanto vocês podem investir no casamento. Priorize seus desejos: Com base no orçamento, determine quais aspectos são mais importantes para você e invista neles. 2. Inspiração e Tendências: Pesquise online: Explore sites especializados em casamentos, blogs e redes sociais para encontrar ideias e inspirações. Visite feiras e eventos: Participe de feiras de noivas e eventos do setor para conhecer fornecedores e ver as últimas tendências de perto. Crie pastas no Pinterest: Organize suas ideias por temas (vestidos, decoração, bolo...) para facilitar a visualização. 3. Escolhendo o Local e a Data: Considere a época do ano: Avalie o clima, a disponibilidade de fornecedores e os preços de acordo com a época do ano. Defina o número de convidados: A quantidade de convidados influenciará na escolha do local e nos demais serviços. Visite e compare diferentes locais: Certifique-se de que o local escolhido se encaixa no estilo do seu casamento e comporte o número de convidados. 4. Contratação de Fornecedores: Pesquise e compare: Obtenha orçamentos de diferentes fornecedores para cada serviço (buffet, decoração, fotografia, música...). Leia avaliações online: Verifique a reputação e o trabalho de cada fornecedor antes de tomar uma decisão. Confie na sua intuição: Escolha fornecedores com os quais você se sinta confortável e que transmitam confiança. 5. Detalhes que Fazem a Diferença: Convites e lembrancinhas: Personalize os convites e lembrancinhas para refletir o estilo do seu casamento. Cerimonial e assessoria: Contrate um cerimonialista ou assessoria para garantir que tudo flua perfeitamente no dia do casamento. Momento especial: Planeje um momento especial para surpreender seus convidados e tornar o dia ainda mais memorável. 6. Dicas Extras para Noivas 2024: Cuide da sua saúde e bem-estar: Pratique exercícios físicos, alimente-se de forma saudável e reserve tempo para relaxar durante o planejamento do casamento. Mantenha um bom relacionamento com o seu parceiro: A comunicação é fundamental durante todo o processo de planejamento. Delegue tarefas: Não tente fazer tudo sozinha, peça ajuda para familiares e amigos. Aproveite o processo: Planejar o casamento deve ser uma experiência divertida e gratificante. Lembre-se: o casamento dos seus sonhos é possível com organização, planejamento e muito amor! Compartilhe este guia com outras noivas e inspire-as a planejar o casamento dos seus sonhos! **#noivas2024 #casamentodosonhos #planejamentodecasamento #dicasparanoivas #inspiraçãopara
Você sabia que o buquê de flores da noiva é uma tradição que vem desde a Grécia antiga? Na época, acreditava-se que as flores do buquê afastavam os maus espíritos e traziam boa sorte à noiva. O buquê também era usado para camuflar o odor da noiva, já que os banhos não eram tão comuns naquela época. Hoje em dia, o buquê de flores é um símbolo de amor e carinho. A noiva geralmente o joga para as convidadas solteiras, que acreditam que quem o pegar será a próxima a se casar. . Tenha uma linda decoração na sua festa, basta clicar no link. https://www.seuevento.net.br/piracicaba/casamento/decoracao #curiosidade #casamento #buquêdenoiva #gréciaantiga #mausespíritos #boasorte #amor #carinho #solteironas
Os cerimonialistas ajudam a garantir que o dia do casamento transcorra sem problemas, planejando todos os detalhes do casamento e contratando serviços profissionais. São cerimonialistas, ou planejadores profissionais, contratados para auxiliar os noivos. O cerimonialismo é crucial para casamentos; isso é evidente de muitas maneiras. Durante uma cerimônia de casamento, o cerimonialista coordena todos os aspectos do evento, incluindo onde será realizado o casamento e quem serão os fornecedores do casamento. Eles garantem que cada detalhe seja planejado adequadamente de maneira bem organizada, para que nenhum detalhe importante seja esquecido. Ao coordenar o dia do casamento, um cerimonialista trabalha com outros membros da equipe para garantir que tudo esteja dentro do prazo. Isso inclui coordenar a cerimônia e a recepção, bem como resolver quaisquer problemas que possam surgir. Eles também garantem que os hóspedes sejam bem cuidados. Ter um planejador de casamento pode reduzir o estresse durante o planejamento do casamento. Eles cuidam de muitos dos detalhes de planejamento e execução do casamento, permitindo que os noivos relaxem e aproveitem o dia. Um cerimonialista sabe planejar e realizar casamentos graças à experiência adquirida. Esse conhecimento ajuda os noivos e as noivas a evitar muitos erros comuns, garantindo que o dia do casamento transcorra sem problemas. Um cerimonialista de casamento garante que todos os aspectos do dia do casamento sejam considerados. Eles garantem que o dia corra bem e que os noivos possam aproveitar seu dia especial. . . Agora que você viu a importância do Cerimonialista, contrate um para sua festa, é muito fácil, basta clicar no link abaixo e reservar sua data. 👰👍👇 https://www.seuevento.net.br/piracicaba/casamento/cerimonialista-e-organizador . . #cerimonial #cerimonialistapiracicaba #casamentopiracicaba #festatop