Assim como o dia da noiva, o dia do noivo é uma idéia que surgiu para inovar e trazer conforto e bem estar para esse dia tão importante. Os homens modernos se preocupam com a aparência e também merecem uma atenção especial nessa importante data. A Barbearia Prado, fundada por Rodrigo Prado (39) na cidade de Londrina, Paraná, oferece para quem se interessar um completo dia do novo. Rodrigo morou durante sete anos em Portugal onde trabalhou, estudou e fez cursos todos relacionados com serviços em barbearias. Há três anos, retornou ao Brasil para passar férias e começou um namoro com uma londrinense que o ajudou a dar o pontapé inicial nesse negócio. Foi aí que surgiu a ideia de dar início ao um novo projeto em sua vida. Rodrigo percebeu que não havia muitas barbearias na cidade e tratou logo de ser um dos pioneiros nesse ramo. Para o Dia do Noivo os preços são os mesmos (30$ cabelo e 25$ barba) e além do chopp, ele ganha também uma dose uísque e um charuto. Pode levar os padrinhos, fazer o making-off, jogar bilhar e passar um tempo se distraindo com amigos e familiares antes da cerimônia do casamento. Além disso, a Barbearia Prado oferece aos seus clientes cortes dos mais variados tipos, serviços de corte de barba, incluindo orelha e nariz. Um diferencial é que ao cortar o seu cabelo, o cliente ganha um chop e ainda pode jogar sinuca enquanto espera a vez. O ambiente é todo climatizado, com músicas diferenciadas e possui convênio com o estacionamento ao lado. Conta com profissionais totalmente qualificados e bem treinados, garantia de qualidade nos serviços e no atendimento aos seus clientes. Para os noivos de Londrina e região, a Barbearia Prado é a melhor opção para se preparar para o grande dia. Conheça mais: http://www.seuevento.net.br/londrina/barbearia-prado
Outubro é o mês do Outubro Rosa, movimento que vem ganhando força a cada ano com o objetivo de levar conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. O movimento, que surgiu nos anos 90 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA), ganhou âmbito mundial, tendo diversos monumentos ganhando a cor rosa associada à luta e cura da doença. ?O movimento ajuda a conscientizar as mulheres acerca da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e também a desmistificação da doença, pois quanto mais falamos, mais sabemos lidar e mais encontramos apoio?, ressalta Bruna Pegorreti Rosa, médica oncologista da Evidências ? Kantar Health.
Com mais de 10 anos no mercado, agência de turismo encontrou grande oportunidade no segmento de casamentos. Na garagem do turismólogo Eduardo Rodrigues, nasceu a Welcome Trips. Com 23 anos o jovem começou a fazer sucesso com viagens de turismo no litoral do Paraná. Dez anos depois, a empresa ja faturou R$ 20 milhões. A grande sacada? Casamentos realizados no exterior. Investir em casamentos foi a carta na manga. Com a popularização de sites de hospedagem e venda de passagens, o setor de turismo foi afetado. A necessidade de reinventar era uma lâmpada acesa constantemente na cabeça do empreendedor. Em 2015 surgiu a oportunidade de fazer quatro casamentos no Caribe e na Europa. A luz piscou. Alguns casamentos de brasileiros fora do país ja haviam sido feitos. Mas era insignificante frente à realidade atual. Passamos um bom tempo investindo em treinamento e qualidade para a nossa equipe, prospectando casamentos, e em 2016 o resultado veio, com 17 casamentos. A Welcome Weddings, empresa que foi o braço direito do empreendedor, notou que havia uma grande oportunidade. De um lado, os produtores de casamento brasileiros tinham dificuldade em promover um evento no exterior, por falta de fornecedores e conhecimento do local. De outro, as agências de turismo fechavam pacotes de translado e hospedagem, mas não sabiam muito sobre a cerimônia. Lá fora, contudo, a indústria já estava pronta. No Caribe (onde são realizados 9 em cada 10 casamentos da empresa), os hotéis oferecem toda uma estrutura para os noivos em troca de uma lotação mínima de quartos. Na prática, com US$ 500 (cerca de R$ 1,6 mil) já é possível fazer uma cerimônia simples, com gazebo padrão, cadeiras plásticas e poucos apetrechos. Muitos casais aproveitam o dinheiro que "sobra" para comprar mimos para os seus convidados. Juliana Kametani e Carlos Eduardo Dutra fizeram isso. Os dois casaram em Cancun, e estimam ter gasto metade do que seria pago em uma cerimônia no Brasil. Compraram bonés personalizados e leques para os convidados, que aproveitaram para usar os souvenires durante a viagem. Olho grande no Brasil Em plena crise econômica, o mercado de "destination weddings" explodiu no Brasil. Do ano passado para cá, o número de cerimônias realizadas pela Welcome Weddings aumentou quase 180%. Do lado dos consumidores, são dois os fatores que explicam esse resultado: os custos costumam ser menores e tem também o lado afetivo, já que em uma viagem os noivos têm mais tempo para curtir amigos e família. O crescimento acelerado empolgou a indústria, em parte, pelo aspecto cultural. Enquanto casamentos de norte-americanos são feitos para grupos pequenos, de quatro até 10 convidados, os brasileiros não raro levam mais de 100, e até 200 pessoas em uma única viagem. Uma mina de ouro, em especial no Caribe, onde muitos hotéis trabalham no sistema "all inclusive". Como os hóspedes já pagaram por comida e bebida liberados, o custo a mais para fazer um jantar reservado, só para o casamento, é praticamente zero.
Aplicando um entendimento já firmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira (22) que a união estável e o casamento civil são equiparados em casos herança. A turma do STJ julgou caso de um homem que morreu enquanto mantinha uma união estável e tinha um filho adotivo. O sobrinhos e os irmãos deste homem, porém, entraram na Justiça para tentar anular a adoção. Eles queriam, ainda, a aplicação de um artigo do Código Civil segundo o qual deveria ficar 1/3 da herança com a companheira e 1/3 com os irmãos e o sobrinho. Mas o STJ considerou que o Supremo entendeu que esse artigo é inconstitucional porque faz distinção entre casamento e união estável. Em razão disso, o STJ aplicou outro artigo do Código Civil, segundo o qual 50% da herança fica para o cônjuge e 50% para os filhos. Para a Quarta Turma do STJ, os irmãos e o sobrinho não poderiam nem ter questionado a adoção do filho porque não são parte legítima de um processo para isso.
Inserir atividades na programação de uma festa de aniversário é uma das maneiras mais simples de garantir que os convidados ? especialmente as crianças ? se ocupem durante todo o evento e a festa não caía no tédio. Se essas atividades forem educativas, melhor ainda! Algumas famílias ainda torcem o nariz diante da ideia de exercícios que estimulem os pequenos, mas a verdade é que é possível desenvolver oficinas criativas e muito divertidas. Uma das propostas mais interessantes é a oficina culinária. Além de oferecer às crianças uma experiência nova, ela ainda apresenta aos pequenos novos ingredientes, com cores e sabores diferentes. É importante ressaltar que todas as atividades exigem a presença de monitores para coordenar a oficina e garantir que ninguém se machuque. Os alimentos que necessitam de corte devem ser preparados com antecedência. A brincadeira fica ainda mais divertida quando as crianças são totalmente imersas nesse ambiente lúdico. Pensando nisto, prepare aventais e tocas personalizadas, que já servem como lembrança da festa. Quanto às luvas, o ideal é dispensá-las, pois as atividades sensoriais são mais intensas para as crianças. Confira nas imagens algumas opções: 1. A oficina de cupcake é a queridinha entre os pais. As crianças podem ajudar na preparação do bolinho ou apenas decorar e rechear. Deixe à disposição delas diferentes confeitos e sacos de confeitar com geleias, chantilly colorido, brigadeiro ou doce de leite. Também é possível trabalhar com decorações em pasta americana. Como a técnica é um pouco mais complexa e exige uma habilidade motora mais desenvolvida, a oficina com pasta americana funciona melhor entre os maiores de 6 anos. 2. Os biscoitos também são boas alternativas. Se preferir usar uma receita de cookie com gotas de chocolate, por exemplo, o ideal é que a crianças participem de todo o processo de confecção do petisco. Já se os pais preferirem utilizar biscoitos tradicionais, de textura lisa, o ideal é montar uma atividade de decoração com glacê e confeitos. Ambas as opções sempre fazem sucesso entre os pequenos. Ofereça a eles caixinhas para levarem como lembrança os doces que prepararam. 3. Quem resiste a um bolo no pote? As crianças vão se divertir preparando a própria lembrancinha. Deixe os farelos de bolo ou discos pré-cortados à disposição dos pequenos e coordene a montagem usando recheios diferentes, confeitos coloridos ou pedacinhos de fruta. 4. As oficinas culinárias não precisam exclusivamente trabalhar apenas com doces. Os convidados podem participar de uma oficina de pizzas. Nela, as crianças aprendem como é o preparo da massa e do molho. Os pequenos também montam suas próprias pizzas ? que podem ser servidas aos convidados com a indicação de quem as preparou. 5. Os pais que preferem uma proposta mais saudável podem investir na oficina de sanduíches naturais. Troque os pães de farinha branca por pães integrais e artesanais e ofereça opções diferentes de recheio. Esta pode ser uma boa oportunidade para apresentar aos pequenos opções mais saudáveis de queijos, carnes no lugar de embutidos, verduras e legumes.
O pedido foi feito! Então esta na hora de começar a pensar em todos os detalhes do grande dia. Tem três coisas fundamentais para serem definidas antes de qualquer passo ser dado. Primeiro é quando o casamento vai acontecer, segundo são quantas pessoas irão convidar e o terceiro e mais importante é qual o orçamento que cabe no bolso de vocês. Hoje temos uma infinidade de opções, muitos fornecedores e itens intermináveis de coisas que podemos agregar ao casamento, por isso o planejamento é muito importante. Iniciar a vida de casados endividados não é uma boa opção não é mesmo? Por isso deixe o coração voar mas mantenha a cabeça no lugar e o pé no chão. Ter que abrir mão de algumas coisas não fará a sua festa de casamento melhor ou pior, pois o mais importante é que o casamento tenha a cara de vocês e que seus convidados se sintam a vontade. Portanto definido a data (mês/ano), o número de convidados e o orçamento, o mais indicado é procurar uma Assessora para ajuda-los. A Assessora irá lhes auxiliar a encontrar fornecedores dentro do orçamento de vocês, fornecedores esses de confiança, que lhes passem segurança e profissionalismo. Além disso não os deixará esquecer de nada e ajudará vocês a manter o pé no chão. O próximo passo bem importante é definir onde será a cerimonia e a recepção, pois sem isso a data ainda nao esta 100% fechada, e sem o local muitos orçamentos não são possíveis de serem realizados. Com a data e o local definidos é essencial fechar os fornecedores grandes (com maior peso financeiro) para que garantam a data e para que comecem os pagamentos. Esses fornecedores são Buffet, Decoração, Foto, Filmagem, Dj e iluminação arquitetural. Caso não tenham contratado uma Assessora no inicio, esse é o momento de contratar, pois mesmo que vocês contratem apenas uma assessoria parcial, ela ira ajuda-los com a indicação desses fornecedores e o direcionamento de vocês no planejamento. Com esses itens fechados, agora precisam começar a ver os itens intermediários como: vestido, bartender músicos para cerimônia, manobrista, gerador de energia, doces, bem casado, convite, dia da noiva. E por fim itens menores: lembrança para convidados e padrinhos, bolo falso, noivinhos para topo do bolo, o terno do noivo, carro, noite de núpcias, cartório (de 3 a 1 mês antes do casamento), site dos noivos, bebidas (espumante, vinho tinto e whisky), adereços para a pista de dança, almofada para alianças e o que mais a sua imaginação mandar! Aproveitem o planejamento para curtir. Planejar o casamento deve ser uma tarefa doce e não estressante por isso organizem seu tempo e façam tudo com muito carinho. E não se esqueçam da lua de mel, pois é um descanso mais que merecido. E que chegue o grande dia!
O que fazer quando sua festa de casamento é cancelada, mas o investimento financeiro não pode ser reembolsado? A estudante de farmácia Sarah Cummins, de 25 anos, decidiu praticar uma boa ação diante desse quadro que poderia apenas ser trágico. Para não perder os US$ 30 mil que havia gastado para realizar a celebração matrimonial que não aconteceu, a ex-noiva de Indianapolis, capital do estado americano de Indiana, levou desabrigados da região para o local da festa. Eles aproveitaram o cardápio que, além do bolo, tinha peito de frango com alcachofras em molho cremoso de Chardonnay, almôndegas ao molho bourbon e queijo de cabra. Sem dizer o motivo, Sarah afirmou ao jornal Indianapolis Star que o cancelamento foi decidido há uma semana. Como o contrato não previa reembolso nesses casos, ela decidiu entrar em contato com abrigos para oferecer a festa àqueles que não têm lar. ?Para mim, foi uma oportunidade de deixar essas pessoas saberem que eles merecem estar em um local como esse, tanto quanto qualquer outra pessoa?, afirmou Sarah. Moradores da cidade e até empresas decidiram participar do momento de solidariedade e ofereceram roupas e itens para os desabrigados. ?Para muitos de nós, esta é uma boa oportunidade para nos mostrar o que podemos ter. Ou para nos lembrarmos do que já tivemos?, disse Charlie Allen, que vive há três meses em um abrigo. Sarah foi ajudada pela mãe, tias e mais três amigas que deveriam ser madrinhas. Ao comentar com o ex-noivo que pretendia doar o jantar, Sarah afirmou que ele entendeu: aquela ação seria a mais indicada para lidar com a frustração de ver o casamento chegar ao fim antes mesmo de começar. Porém, ela ainda não sabe o que vai fazer com o vestido.
O casamento tem vários detalhes pra lá de especiais, mas alguns são indispensáveis. As damas de honra e os pajens são o toque de fofura que toda cerimônia precisa ter. A escolha das crianças é feita a dedo, levando-se em consideração aspectos como afinidade, proximidade e graciosidade delas. Os trajes também são escolhas importantes, que devem se adequar ao estilo da cerimônia. Antes a forma como as damas e pajens entravam no casamento nem era discutida, pois tratava- se de uma entrada simples e formal, com acessórios básicos como buques, almofadas e cestos. Nos dias de hoje, virou moda as damas e pajens entrarem na cerimônia com assessórios e de maneiras diferentes. A cada dia surgem novas ideias, uma mais criativa que a outra. Por isso, para as noivinhas que querem dar esse toque especial ao seu casamento, reunimos 20 ideias, para ajudar na escolha do modo como suas damas de honra e pajens farão as suas entradas. Confira: Placa de lá vem a noiva Entrar com uma plaquinha com os dizeres ?lá vem a noiva? já virou uma tendência para damas e pajens antes da entrada da noiva. Entrada com brinquedos Para deixar as crianças ainda mais fofas, vale deixa- los entrar com brinquedos como, por exemplo, bonecas, carrinhos e pelúcias. Crianças de tamanhos diferentes Muitas noivas se preocupam em convidar crianças do mesmo tamanho para serem damas e pajens, e por isso, deixam de convidar crianças queridas por não encontrarem um par ou uma dupla do mesmo tamanho. Mas existem formas criativas de se colocar damas e pajens de diferentes idades para entrarem juntos. Essas ideias também servem para a entrada de bebês que ainda não sabem andar. Mais pajens do que damas O mais comum é a entrada de damas (sozinhas ou em grupo) e casaisinhos. Mas muitas noivas têm mais meninos do que meninas para chamar. Para agrupa- los de forma criativa na entrada seguem algumas inspirações: Outras ideias criativas Há muitas outras ideias criativas para a entrada das damas e pajens.
Quem aí está no meio da fase dos preparativos, sonhando acordada com cada acontecimento? Quando somos noivas tudo é uma delícia, cada etapa dessa nova fase é muito divertida e comemorada. Um dos eventos mais bacanas e esperados nesse período pré-casamento é reunir as amigas, ou amigos, para fazer o famoso chá de cozinha. Além de ganhar vários presentes super úteis para a nova casa, que está sendo planejada com muito carinho, também é uma ótima oportunidade para já começar a curtir o clima de festa! Preparar um chá de cozinha é muito divertido, mas, assim como qualquer evento, é necessário um planejamento. Pensando nisso, convidamos as meninas da Matrimoni Assessoria para ajudar as noivinhas de plantão com algumas dicas para organizar o seu chá de cozinha. Vamos lá? 1 Defina qual é o tipo de chá você quer fazer. Tem aqueles que envolvem só as meninas, como o chá de panela, chá de lingerie , mas dá também para incluir o noivo, padrinhos e amigos fazendo um chá bar . 2 Como será o seu chá? O chá pode ser somente uma confraternização com comes e bebes, mas também pode ser bem diferente. Existem alguns chás que são aulas de culinária por exemplo, ou as amigas convidam alguém para dar dicas sobre casamento. E tem a opção tradicional, na qual as madrinhas fazem brincadeiras para a noiva. O importante é você, noiva, pensar se gosta ou ou não dessas ideias. 3 Tema: É bacana o chá ter um tema que combine com os noivos ou com a história do casal. Esse tema irá ajudar na decoração e na criatividade de quem for organizar, além de ficar personalizado e mais divertido. 4 Outro ponto importante é definir quem irá financiar o chá, se será você, ou se a organização e o custo ficarão por conta das madrinhas e padrinhos, no caso do chá bar. É comum os padrinhos e madrinhas pagarem pelo chá, mas muitas noivas preferem fazer o evento e convidá-los. 5 Defina um budget. Se as madrinhas e padrinhos estiverem pagando, o budget será definido por eles. É legal dizer para eles como gostaria que fosse o chá e quantos convidados pensa em chamar. Mas é preciso ter muito cuidado para não abusar, pois todos já têm custos bem altos nesse período como vestido, terno, presente, cabeleireiro? E nem todos possuem a mesma condição financeira. 6 Lista de Convidados. Para definir os convidados é importante ter duas coisas em mente: Primeiro, tomar cuidado para não ser outro casamento, não é preciso convidar todo o mundo para o chá, somente as pessoas mais próximas. E em segundo lugar, avaliar os convidados e o tipo de chá planejado. Se for um chá bar, talvez não faça sentido ter todas as tias, avós e etc. E se as madrinhas estiverem pagando, cuidado para não estender tanto a lista de convidados! 7 Data: Sempre recomendamos fazer o chá entre dois meses e um mês antes do casamento. Não é legal deixar tão próximo da data do casamento, pois é um dia para ser aproveitado e não mais um compromisso do casamento. Uma outra vantagem de fazer o chá nessa época é aproveitar para entregar alguns convites. Entregar o convite em mãos é sempre mais bacana e sabemos que dá muito trabalho, por isso vale aproveitar o chá para isso.
Neste post vamos te mostrar algumas dicas cruciais para você decorar e organizar o seu casamento ao ar livre. Afinal, quem nunca sonhou com essa hora que atire a primeira pedra: o momento do tão esperado casamento. Para muitas mulheres esse é um ritual sagrado, indispensável e super importante para ter e viver na vida, e se ele for ao ar livre, ainda mais lindo! Os casamentos ao ar livre tem se tornado muito comuns, uma saída mais prática, e claro, mais intimista para o casal. Seja na fazenda, casa de praia, sítio, chácara, ou apenas no quintal, em um jardim bonito, esse momento com certeza será inesquecível e mágico! Se é do seu gosto ter um casamento assim, ou melhor, gosto do casal, se inspire nas ideias que vamos te mostrar para sonhar e planejar o seu! As cerimônias feitas dessa maneira são sempre muito marcantes, envolvendo ainda mais a família e os amigos em um ambiente acolhedor e envolvente. 1 ? Iluminação caseira e aconchegante! A iluminação do casamento pode ser feita com lâmpadas de cor amarela, elas são lindas e proporcionam um efeito muito bacana nas fotos! 2 ? Um sonho de altar! Fazer um desse nem é tão trabalhoso e é lindo! 3 ? Varal com fotos do casal e da família dos noivos! 4 ? Lounge personalizado para os convidados. Você pode se dedicar também para pensar em ambientes extras, fora as mesas, para os seus convidados se sentirem ainda mais confortáveis! 5 ? Flores por todos os lados, quanto mais, melhor! 6 ? Mesas redondas e cadeiras no estilo ?praiana?. 7 ? Garradas de vidros com flores. 8 ? Mesa de docinhos. A mesa ou as mesas de doces podem ficar lindas, cheia de flores! 9 ? Tendas brancas. As tendas são super importantes na decoração para os casamentos ao ar livre! Olha só que delicadeza. 10 ? Objetos delicados para compor a decoração. Utilize os espaços que você puder para se transformarem em ambientes ainda mais lindos! 11 ? Mais decoração! Outro item que vai ficar muito fofo pode ser a utilização de quadors negros, com os nomes dos noivos. Ou também simplesmente plaquinhas de madeira para sinalizar os ambientes. 12 ? Itens em carrinhos, ou outros objetos fofos. Você também pode separar objetos, como carrinho de mão, cestas, baldes, claro que super delicados, diferenciados, para se tornar parte da decoração, se tornando um lugar para você colocar água, lembrancinhas e outras coisas que imaginar. Gostou das inspirações, são lindas né?! Espero ter ajudado um pouco a construir essas ideias em você, para esse momento tão lindo, que é o casamento! Veja mais ideias bacanas no Google Imagens e vá em frente com a organização do seu casório lindíssimo também!