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Dicas e Inspirações

NAIL ART EM UNHAS PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO

NAIL ART EM UNHAS PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO

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As festas de fim de ano estão chegando e certamente você já está pensando no que fazer de nail art nas suas unhas, certo? Pensando nisso separamos algumas imagens de unhas decoradas nos estilos natalino e também reveillon para você arrasar nas festas! Dá uma olhadinha aí :)

Dicas de penteados

Dicas de penteados

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O cabelo da noiva é algo que também chama a atenção no grande dia. Dos mais clássicos até os mais ousados, todo estilo é bem-vindo. Separamos algumas imagens de penteados com os cabelos soltos e presos para ajudá-la na sua escolha. Enjoy!!!!

Dia do Noivo - Londrina

Dia do Noivo - Londrina

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Assim como o dia da noiva, o dia do noivo é uma idéia que surgiu para inovar e trazer conforto e bem estar para esse dia tão importante. Os homens modernos se preocupam com a aparência e também merecem uma atenção especial nessa importante data. A Barbearia Prado, fundada por Rodrigo Prado (39) na cidade de Londrina, Paraná, oferece para quem se interessar um completo dia do novo. Rodrigo morou durante sete anos em Portugal onde trabalhou, estudou e fez cursos todos relacionados com serviços em barbearias. Há três anos, retornou ao Brasil para passar férias e começou um namoro com uma londrinense que o ajudou a dar o pontapé inicial nesse negócio. Foi aí que surgiu a ideia de dar início ao um novo projeto em sua vida. Rodrigo percebeu que não havia muitas barbearias na cidade e tratou logo de ser um dos pioneiros nesse ramo. Para o Dia do Noivo os preços são os mesmos (30$ cabelo e 25$ barba) e além do chopp, ele ganha também uma dose uísque e um charuto. Pode levar os padrinhos, fazer o making-off, jogar bilhar e passar um tempo se distraindo com amigos e familiares antes da cerimônia do casamento. Além disso, a Barbearia Prado oferece aos seus clientes cortes dos mais variados tipos, serviços de corte de barba, incluindo orelha e nariz. Um diferencial é que ao cortar o seu cabelo, o cliente ganha um chop e ainda pode jogar sinuca enquanto espera a vez. O ambiente é todo climatizado, com músicas diferenciadas e possui convênio com o estacionamento ao lado. Conta com profissionais totalmente qualificados e bem treinados, garantia de qualidade nos serviços e no atendimento aos seus clientes. Para os noivos de Londrina e região, a Barbearia Prado é a melhor opção para se preparar para o grande dia. Conheça mais: http://www.seuevento.net.br/londrina/barbearia-prado">http://www.seuevento.net.br/londrina/barbearia-prado

Como surgiu a tradição de apagar velas no aniversário?

Como surgiu a tradição de apagar velas no aniversário?

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Poucas pessoas conhecem a origem desta que é uma das tradições mais disseminadas pelo mundo. Todos os anos no dia do aniversário o ritual se repete: temos um bolo com velas acesas e assim que acabam os parabéns, os aniversariantes enchem os pulmões de ar e apagam as velas num sopro (ou mais). Mas por quê? O site ABC explica que não há muitos rituais que se repitam com tanta exatidão em tantos países diferentes e tentou descobrir a sua origem. Claro que existem várias teorias e a origem exata seja desconhecida, mas uma das versões mais populares é de que na Alemanha do século XVIII, numa celebração chamada Kinderfest, no qual se colocavam duas velas sobre o doce do menino homenageado, uma para representar a luz da sua vida e outra que simbolizava os anos que viriam. As chamas deviam estar acesas durante todo o dia e eram substituídas depois de consumidas pelo fogo. Ao final do dia pagavam-se num só sopro. Acreditava-se que a fumaça que saía quando as velas eram sopradas passava a Deus o desejo que todo mundo tem o direito de fazer pedidos no seu aniversário. Um manuscrito alemão do mesmo século defende a tradição atual, dizendo que deveria ser colocada uma vela por cada ano que a pessoa fizesse, além de uma vela extra no centro do bolo. Mas também há registros desta tradição na Grécia Antiga. Ofereciam-se doces em forma de círculo a Artêmis, a deusa da Lua, com vela sobre eles. Estes doces representavam o ciclo lunar completo e o fogo das velas apagava-se com um sopro para que a fumaça chegasse à divindade, mais uma vez transportando os desejos dos mortais. E apesar de durante muito tempo ter sido considerada uma tradição pagã pelos cristãos, o ritual de apagar as velas acabou sendo absorvido pela Igreja Católica, quando esta determinou que o Natal, originalmente uma festa pagã denominada saturnália, deveria ser celebrado todos os anos como o nascimento de Cristo. Atualmente, a tradição tem sido mal vista por muitas pessoas, por conta dos germes que são espalhados quando se assopra as velas.

Veja quais cuidados tomar ao mudar da união estável para o casamento

Veja quais cuidados tomar ao mudar da união estável para o casamento

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Muitos casais optam por primeiro fazer um contrato de união estável e, se der certo ou outros fatores contribuírem, depois é que realmente casam. Para alguns, a passagem de um tipo de união para o outro é marcada por uma grande festa. Outros optam por só passar pelo cartório discretamente. Mas poucos atentam para os impactos que essa mudança pode ter nos direitos dos cônjuges no futuro, seja em caso de separação ou de morte. Para garantir a segurança jurídica, em alguns casos é preciso fazer até a partilha de bens entre a união estável e o casamento. Ao se celebrar o casamento, o contrato de união estável perde a validade. Se o regime de bens continuar o mesmo, os impactos são menores. Mas se houver mudança no regime, um dos cônjuges - ou até mesmo terceiros - pode sair prejudicado. Na transição de um tipo de união para outro, o casamento poderá ser celebrado em cartório, ou poderá ser feita uma conversão da união estável em casamento, via Judiciário. Com a celebração do casamento em cartório, a união estável é automaticamente extinta. O advogado Rolf Madaleno, diretor do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFam), explica que até o Código Civil de 2002 era comum casais irem direto a cartórios para fazerem a conversão de união estável para casamento. Mas, para evitar fraudes, passou a ser preciso que o procedimento passe pela Justiça. Isso porque o objetivo de algumas pessoas era, com esse ato, tentar proteger patrimônio e impedir que bens lhes fossem retirados alegando que os dividiam com os cônjuges com quem já mantinham relacionamento há anos. Madaleno explica que era comum na jurisprudência que, em casos de mudança, o regime de bens retroagisse para união estável. Por exemplo, se na união estável companheiros tinham comunhão parcial de bens, mas ao casarem optavam pela separação total de bens, esse regime passava a valer também para o relacionamento anterior ao casamento. Para o advogado, essa possibilidade poderia acabar por gerar dano para um dos cônjuges. Em um voto sobre o regime de bens poder retroagir ou não, o desembargador Sérgio Fernando de Vascolcellos Chaves, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) considerou que ?toda e qualquer alteração relativamente ao regime de bens que rege a vida conjugal, seja no casamento, seja na união estável, não tem efeito retroativo. Portanto, o estabelecimento de um regime de bens projeta-se sempre para o futuro?. Mas, como a interpretação dos juízes ainda varia, em casos em que há alteração no regime de bens, Madaleno recomenda que, para garantir a segurança jurídica, o casal faça a partilha dos bens adquiridos durante a união estável, antes do casamento. E até mesmo após 10 anos de casados é possível fazer essa partilha. Mas se isso não ocorrer neste prazo e depois houver uma separação, o bem pode ser perdido para aquele que o tiver registrado em seu nome. * Herança Se no dia a dia casamento e união estável acabam sendo tratado como a mesma coisa, na hora da sucessão, os impactos podem ser bem diferentes. Em primeiro lugar, é importante prestar atenção a uma diferença determinante entre companheiros e esposos no que diz respeito a herança. Um cônjuge é herdeiro necessário e, mesmo que fosse casado em regime de separação total de bens e não seja mencionado em um testamento, tem direito à divisão de toda herança na mesma proporção que os filhos. Já um companheiro só terá direito àquilo que foi adquirido após a união. * Conversão para união estável Da mesma forma que ocorre a conversão de união estável para casamento, o oposto também pode acontecer. Madaleno explica que a conversão do casamento em união estável geralmente tem o objetivo de limitar o acesso ao patrimônio em caso de morte de um dos cônjuges, justamente pela razão explicada acima, já que companheiros não são herdeiros necessários, eles poderão ficar fora do testamento. Ou seja, companheiro tem direito só ao que é adquirido no período de relacionamento, mas esposa ou marido tem direito a parte de tudo que o cônjuge adquiriu na vida.

Debutantes - 7 dicas para modernizar a festa

Debutantes - 7 dicas para modernizar a festa

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Para as + conectadas separamos dicas de etiqueta PRECIOSAS para não errar na hora de abusar das tecnologias na festa. Em um mundo cada vez mais conectado, é trabalho de toda debutante garantir que sua festa seja um arraso dentro e fora das redes. Dos preparativos até depois do evento, a palavra de ordem é criatividade para colocar sua personalidade em cada detalhe, sem exagerar na tecnologia e fazer feio. Para te ajudar nessa tarefa, reunimos dicas imperdíveis de como modernizar a festa na medida certa. 1 - APOSTE EM UM SAVE THE DATE PERSONALIZADO ?Hoje em dia falamos tanto pelas redes sociais e aplicativos que um simples telefonema ou vídeo personalizado já é um grande diferencial?, afirma Thiago Amorim, da E.U. ? Experiência Única Filmes. Compartilhamos dessa opinião, principalmente por ser um momento importante como o aniversário de 15 anos. Já pensou em um save the date em vídeo? Para o especialista, é preciso analisar com cautela a antecedência ideal de acordo com cada evento. ?Não pode ser tão longe da data para as pessoas não esquecerem e nem tão perto, senão deixa de ter o sentido de permitir que elas reservem o dia. Fazendo no tempo certinho vai ser bem viralizado e serve também para a própria debutante começar a entrar no clima de gravação e ter um retorno legal dos convidados?, explica. 2 - NÃO ABRA MÃO DO CONVITE IMPRESSO! Nunca faça um debút sem enviar convites impressos. Embora a versão virtual ? via Whatsapp e evento no Facebook ? seja bem interessante, o fluxo de informações online é muito grande e a mensagem pode passar despercebida por algum convidado. A versão física não. Além de garantir que todos saibam do seu evento é uma lembrança especial para os mais velhos. Afinal, não é todo mundo da sua família que tem perfil nas redes sociais. (Ainda bem, né?) 3 - PENSE FORA DA CAIXINHA Isso não significa que você precise de um convite extremamente tradicional ? apesar dos modelos clean serem uma ótima pedida, caso façam o seu estilo. Ele pode, por exemplo, conter um código de barras para a hora da entrada. A ideia é substituir as pulseirinhas que, convenhamos, não são nada fashion! Para Eila Nigri, especialista em design de convites personalizados, a prática virou tendência. ?Todos querem ganhar o convite, mas isso também ajuda a impedir penetras. Com as pulseiras, o convidado pode não ir e repassá-las a outra pessoa?, explica. Outra opção é fazer convites com tela LCD com um vídeo. Por ter um custo mais alto, essa versão pode ser destinada apenas às pessoas mais especiais. ?Acho interessante que o material também não passe do ponto e vire um portfólio da aniversariante. O legal é incluir quem é especial para ela, seus amigos e familiares, além de cenas divertidas?, aconselha Eilá. Uma alternativa mais em conta é a tecnologia QR Code, que direciona o convidado para uma espécie de hotsite onde o vídeo estará hospedado. 4 - MANTENHA AS REDES SOCIAIS ATUALIZADAS Essa dica qualquer adolescente tira de letra, só que nada como contar com profissionais da área te ajudando a criar conteúdo personalizado para cada rede social. Uma contagem regressiva, por exemplo, é ótima pedida. A contagem regressiva começa a ser postada de 15 a sete dias antes da festa, preferencialmente no Facebook ou Instagram. Mas atenção: os profissionais precisam de pelo menos 45 dias para planejar toda a ação. A única regra é que o material tenha unidade com o tema e estilo escolhidos para a festa. Seguindo a mesma ideia, os vídeos teaser são ideais para Instagram. 5 - HASHTAG DO DÉBUT: USE ANTES, DURANTE E DEPOIS Quer coisa mais prática do que, em apenas um clique, separar tudo o que foi postado sobre a sua festa? Hoje em dia não existe mais festa sem hashtag, por isso é importante pensar bastante antes de criar a sua. O primeiro passo é se certificar de que ela ainda não foi usada ? afinal, nada mais desagradável do que buscar as fotos postadas pelos seus amigos e se deparar com pessoas que você nunca viu na vida. Esqueça hashtags muito longas! A dica é muito válida, pois quanto mais complicada, maiores as chances de que seus convidados errem a digitação. Feita a escolha, use e abuse da hashtag desde a etapa dos preparativos. Sem medo de incluí-la no save the date, no convite e na sua contagem regressiva ? assim os convidados vão, aos poucos, memorizando-a. Também vale postar fotos de momentos marcantes do planejamento e marcá-las com a tag escolhida. Nós explicamos: prova de bolo, teste de maquiagem e vestidos, ensaios da coreografia com os amigos? Tudo isso rende posts e muitos likes! Não seja tímida, esse é o seu momento e ninguém faz 15 anos duas vezes na vida. Ah, e escolha os melhores vídeos do Snapchat para reproduzir no Instagram! #snapsave Quando chegar o dia do debút, os convidados precisam ser lembrados da existência da sua hashtag. Por isso, verifique se ela está posicionada em lugares-chave da decoração. ?Em espelhos, plaquinhas para o momento da foto engraçada ou até mesmo em adesivos nas mesas?, sugerem as cerimonialistas. 6 - SAME DAY EDIT x TRAILER DA FESTA ? IMPERDÍVEIS! O nome é autoexplicativo: trata-se de um vídeo que chega às mãos da aniversariante no mesmo dia da festa. Com a animação ainda lá em cima, ela pode reviver os momentos mais importantes do dia e compartilhar o resultado com seus amigos e familiares. ?Mas sempre falo que um produto não pode substituir o outro. Ele é ótimo para conter a ansiedade, mas o trailer da festa será feito com mais calma, terá um tempo maior para o editor selecionar as melhores imagens, trilha e efeitos?, pontua Thiago. 7 - FIQUE DE OLHO NAS NOVIDADES HIGH-TECH * Piso interativo: funciona no caminho de entrada da festa e também na pista de dança. Neste caso é mais interessante durante a valsa, pois quando os convidados estão dançando perde um pouco o efeito em função da quantidade de pessoas. * Projeção mapeada: de forma bem simplificada, consiste de uma animação gráfica projetada em alguma superfície ? seja a fachada da casa de festas, a pista de dança ou até mesmo o bolo. Sim, o bolo. ?Na hora de cortá-lo, explode uma animação em cima dele?, explica Ricardo. * Parede interativa: parece coisa de filme, os convidados podem tirar uma selfie na câmera acoplada à parede e a imagem será automaticamente inserida no local. Uma vez lá, eles conseguem escrever recadinhos para a aniversariante e imprimir a versão final para levar como lembrança. O serviço será lançado em junho pela Great Moments. * Fun Selfie: o novo serviço da Print Fun também dá ao convidado uma foto para levar de lembrança. A diferença é que ela é tirada por um tablet posicionado na pista ou no bar e inclui apps divertidos, como o face swap. Os adolescentes também podem fazer quatro poses diferentes para gerar um gif que será passado no telão ou enviado para suas redes sociais.

Coreografia de 15 anos: o que está em alta?

Coreografia de 15 anos: o que está em alta?

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Coreografia de 15 anos é assunto sério! Se quer ficar por dentro das tendências para fazer bonito na sua festa, veio ao lugar certo! Elas sempre fizeram parte das festas de 15 anos, mas aos poucos vêm se adaptando às novidades para ficarem mais cool e modernas. É claro que estamos falando das coreografias, momento em que ? mais do que nunca ? a debutante é o centro das atenções. Por que parar na valsa com a família se você também pode dançar suas músicas preferidas com amigos e até mesmo bailarinos profissionais? Nós mostramos os melhores passos para o grand finale. # ESTÁ BOMBANDO Nada de mesmice! A ideia é fazer algo que seja a cara da debutante, dependendo do peso que ela quer dar para o momento. Mix personalizado: evite se prender a uma música só. É legal editar as faixas escolhidas, remontando a trilha ? principalmente nas coreografias de grupo. Dança temática: em uma festa inspirada em Nova York, que tal brincar com a questão dos musicais? Snap time: nos ensaios com os amigos, é o momento deles se encontrarem e abusarem do Snapchat e outras redes sociais. Cuidado com modismos! Novidade é legal, mas a dança deve refletir o estilo da debutante. Elas devem realmente gostar do que estão fazendo para, no futuro, não se arrependerem. # COM QUEM DANÇAR? Nunca sai de moda: ainda que de maneira reduzida, a valsa com familiares deve estar na programação. É um momento simbólico, de homenagem a pessoas importantes. Dê um up na valsa: ela pode ser encerrada com algo mais animado, que tenha a cara do pai ou da debutante. Vale um ritmo diferente ou um mix que agrade a ambos. Dançar com o namorado: pode? Eles costumavam fechar a valsa, mas hoje estão entrando na dança da galera. O príncipe geralmente é o best friend, pois contratar famosos está saindo de moda. Tradicional repaginado: os 15 casais da valsa já não são tão comuns, mas ainda vale chamar o grupo de melhores amigos para dançar um ritmo mais animado. Todas na pista! Se for convidar só as amigas, fuja dos números ímpares para que a aniversariante possa ficar no centro. Contrate bailarinos! Com eles, passos mais difíceis podem ser incorporados, dando um efeito bacana na pista. Especialistas ? e práticos! Eles também são uma boa pedida se houver dificuldade em reunir todos os amigos para os ensaios. Por outro lado? A atração tem que ser a debutante, e não os dançarinos. Eu os indico quando algum dos amigos se machuca, por exemplo. Para substituir, e não para roubar o show. # MÚSICAS MAIS PEDIDAS As do momento! As aniversariantes mais explosivas costumam querer canções atuais, puxando para o eletrônico, técnico e deep house. Funk: muitas optam pelo funk, mas é importante lembrar que familiares ? de avós a crianças ? estarão presentes na festa. Então cuidado com a letra! Não tenha vergonha! Existe uma linha de aniversariantes que ainda têm um lado criança, então preferem músicas como Disney e Glee. Onda retrô: outras curtem escutar um som mais vintage com os pais, o que é muito maneiro e resulta em trabalhos geniais. # TIMING: O MELHOR AMIGO DA ANIVERSARIANTE Cuidado com a valsa! A valsa não é uma dança simples, por isso aconselho que não dure muito para não ficar monótono. Valsa + dança com amigos ou bailarinos: esses dois momentos não devem ultrapassar 10 minutos. Na hora de balancear os ritmos, dê mais tempo para as coreografias modernas. Planeje-se! Procure um coreógrafo com tempo suficiente para que ele entenda suas expectativas, mas os ensaios só acontecerão próximos ao evento, para que fique tudo fresco na cabeça. Quantas aulas? Depende da música e da duração. É como um quebra-cabeça, temos que ensaiar com todos que vão participar do momento. # QUE HORAS AS DANÇAS DEVEM ACONTECER? O quanto antes! Como dificilmente a pista bomba antes da coreografia, sugiro que ela aconteça cedo para a festa decolar mais rápido. Duas horas após o horário do convite é um bom tempo. Confie no entrosamento de bons profissionais: juntos eles podem decidir a duração da coreografia, o espaço de pista necessário e quem deve estar próximo ao local. Cada festa é única: vale lembrar que todo aniversário tem seu tempo e contexto. Caso a debutante não vá dançar com as amigas, pode abrir a pista de dança com o pai após a valsa. # LOOKS DA NOITE ? O QUE USAR? Três momentos: o mais comum é que as debutantes usem três vestidos ao longo da festa. Um curto para recepcionar os convidados, um longo para a valsa e outro curto para a coreografia. Queridinho das aniversariantes! Sim, os modelos com saia removível ainda estão em alta e assim prometem ficar por muito tempo. Diferentes estilos: para as aniversariantes que curtem vestidos mais coladinhos, sugiro uma fenda dos lados ou na frente para conferir movimento. Os mais rodados já dão esse efeito naturalmente. Sem regras! A proposta da dança e o tema da festa ditarão a cor e estilo mais adequados para os vestidos. Mais brilho, por favor! É legal que roupa da coreografia tenha muito brilho e bordado. Hoje também estão em alta a segunda pele e a transparência. Truque de mestre: acho interessante elas usarem um shortinho da cor do vestido por baixo, assim ficam mais livres para dançar. E os bailarinos? O ideal é que eles vistam com uma roupa neutra porque o destaque é a debutante. Festa temática: neste caso é legal que os bailarinos estejam vestidos a caráter, mas os custos podem ser maiores. Por isso combine tudo previamente com seus fornecedores! E aí, curtiu nossas dicas sobre coreografias de 15 anos? Conta pra gente nos comentários!

Não faça isto no dia anterior ao seu casamento!

Não faça isto no dia anterior ao seu casamento!

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Escolher o vestido e os padrinhos, definir um orçamento, preparar o enxoval, pesquisar os locais para a lua-de-mel e pensar no estilo de decoração para o copo de água são só algumas das coisas em que os noivos têm de pensar quando estão a preparar o casamento. A cerimônia deve começar a ser planeada com um ano de antecedência, e tem pormenores suficientes para se tornar numa verdadeira dor de cabeça. Na galeria de imagens acima mostramos-lhe as quatro coisas que não deve fazer para que tudo corra como planeou: 1º - Não espere para se bronzear de véspera: claro que todas as noivas querem ter um bronzeado lindo e maravilhoso no grande dia, mas é melhor que apanhe sol gradualmente, pelo menos um mês antes. 2º - Não faça a depilação nem mude a cor do cabelo dias antes: faça os tratamentos estéticos com pelo menos duas semanas de antecedência para que, caso algo corra menos bem, tenha tempo de remediar. 3º - Não abuse do sal: quando consumido, o sódio retém no nosso corpo cerca de metade do seu peso em água, o que causa inchaço, como tal, evite consumir alimentos e bebidas que contenham sódio nas vésperas e no dia do casamento. 4º - Não se esqueça do kit de maquiagem: é normal que, ao longo do dia do casamento, a maquiagem borre ou comece a desaparecer, por isso é importante ter um kit de emergência ao qual recorrer para retocar.

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