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Dicas e Inspirações

Eventos de formatura: os cuidados essenciais para looks e makes

Eventos de formatura: os cuidados essenciais para looks e makes

formatura; seueventonet; curitiba 

Agosto e setembro são meses marcados por um grande número de festas de formatura. Quem, após anos, finalmente termina o curso tão desejado deve celebrar e muito! Diante da importância da data, é preciso ficar de olho nos looks. O estilista Albérico Ribeiro, que trabalha há anos no segmento de alta costura no Recife, pontua que a colação, por exemplo, pede uma proposta do tipo esporte fino. ?A beca vai cobrir o look, mas depois quando for brindar, é interessante que esteja confortável, porém sem estar de jeans e t-shirt, por exemplo. Os vestidos mídis, longuetes são ótimas apostas, trazem elegância, frescor e liberdade de movimentos caso depois role aquela balada com os amigos?, defende ele, inclusive para quem vai acompanhar tudo como convidado, na plateia. Para o baile, Albérico é categórico ao afirmar que tanto a formanda quanto a mãe devem estar de longos. Todas as cores são válidas, exceto o branco para não ter associações com noivas. Já as amigas e demais convidadas, podem apostar em diferentes comprimentos, lembrando que a tendência do momento clama por produções com poucas pedrarias, localizadas principalmente nos ombros, ou modelitos lisos, em que o corte e o caimento são as estrelas. Carol Fernandes, do .UP, no Parnamirim, compara os eventos de formatura com o tapete vermelho, em que é preciso estar deslumbrante, afinal são muitas fotos e esse momento será recordado para sempre devido à transição de responsabilidades. ?A maquiagem e o cabelo devem estar impecáveis. Os olhos bem marcados continuam em alta. O rabo de cavalo baixo e centralizado, com fios bem escovados reforçam aquele ar básico e chique. Nesse caso de penteados mais discretos, a make deve estar mais ousada, como um batom mais intenso?, lembra Carol. Cabelos modelados com volume e cachos discretos, com uma vibe clássica, assim como cabelos retos com gel na lateral para prender os fios, também soam boas apostas para fazer bonito nesse tipo de ocasião.

Qual a diferença entre Assessoria, Cerimonial, Produtor e Wedding Planner?

Qual a diferença entre Assessoria, Cerimonial, Produtor e Wedding Planner?

casamento; festa de 15 anos; aniversário, comida; seueventonet  

Qual a diferença entre Assessoria & Cerimonial & Produtor de Eventos & Wedding Planner? São formas diferentes de atuar no mercado de eventos que se complementam entre si! A Produção de Eventos engloba o planejamento, organização + projeto da festa + montagem + acompanhamento do evento e o s itens abaixo, ou seja, seu evento acompanhado por um profissional capacitado do início ao fim, cuidando de todos os detalhes. A Assessoria será a responsável pela gestão do evento como um todo e irá auxiliá-los na formatação do evento, realizando indicações, sugestões complementares e pesquisas de mercado, conforme o buget definido. Cuidará de todos os detalhes se certificando que tudo esteja em sincronia, e irá lidar com os diversos fornecedores contratados, RSVP, acompanhar a montagem e outros itens a serem acertados para o final da festa. O Cerimonial atua no dia do evento, no check list dos fornecedores e nos protocolos decorrentes durante a festa, irá coordenar o passo-a-passo de todos os momentos da festa. Wedding Planner engloba todos os itens, é o profissional que atua em eventos do segmento casamento. Planejar o evento é imprescindível, pois evitamos que no dia do evento ocorram falhas, como cadeiras apertadas, pista pequena, pouco espaço para circulação do buffet ou doces e a festa no geral.

Ao organizar o casamento, conheça as decisões/atitudes que muito provavelmente vai se arrepender.

Ao organizar o casamento, conheça as decisões/atitudes que muito provavelmente vai se arrepender.

casamento; vida de casado; seueventonet; seueventonetcuritiba 

Organizar um casamento pode se tornar uma tarefa estressante e mais que difícil, e é capaz colocar cada decisão em cheque. O que listamos abaixo são aquelas que provavelmente irá se lamentar logo no primeiro aniversário do casamento. O site She Finds listou as oito escolhas de que as noivas mais se arrependem: 1. Não estabelecer um orçamento. Todos os noivos e noivas querem ter um casamento bonito mas não é preciso ir à falência ou ficar com dívidas para o conseguir. É preferível estabelecer um orçamento e respeitá-lo, para conseguirem começar a vida a dois ?com o pé direito?. 2. Fazer coisas só porque os seus amigos fizeram. A cerimónia e a festa do casamento devem mostrar o estilo e a personalidade dos noivos, por isso não se deixar apanhar pela vontade de querer fazer algumas coisas só porque os seus amigos as fizeram nos seus casamentos. 3. Preocupar-se demais com a opinião dos convidados. Claro que quer que os seus convidados apreciem o casamento e estejam felizes, mas isso não deve impedir os noivos de terem o casamento que querem ? quer agrade ou não a toda a gente. 4. Não contratar um serviço de vídeo. Muitos casais, para poupar algum dinheiro, acabam por pedir apenas o serviço de fotografia, mas o vídeo iria deixá-lo a suspirar durante anos ? seja para ver familiares que já não estão vivos, as crianças mais fofas ou ouvir os votos de casamento novamente. 5. Ter medo de negociar. Lembre-se: o ''não'' está sempre garantido, mas se disserem que sim ao ajuste de preço você é que poupa dinheiro. 6. Colocar uma playlist para animar a festa. Apesar dessa escolha o ajudar a poupar dinheiro, ter uma banda ou um DJ a animar o seu casamento poderá fazer toda a diferença. Além de animarem os convidados, podem servir de ?mestres de cerimónia? e garantir que a festa corra bem. 7. Comprar o primeiro vestido que experimentou. Mesmo que se apaixone logo pelo primeiro vestido e saiba que esse é ?o tal?, recomenda-se que experimente outros vestidos e de estilos diferentes para ter a certeza da sua escolha e também aproveitar ao máximo a experiência de encontrar o seu vestido de noiva. 8. Ser uma noiva stressada. Não só não estará a aproveitar os momentos ? e impedir que os outros também o façam ? como ainda pode magoar os seus amigos e/ou familiares no processo. Lembre-se que depois da festa ainda os quer ao seu lado, por isso respeite-os e tenha calma.

Agosto é o mês

Agosto é o mês

casamento; vida de casado; seueventonet; seueventonetcuritiba 

Vai casar ao ar livre em Curitiba e quer saber quais são os meses que chovem menos? De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a resposta é: abril e agosto! Quem me passou esta informação foi a noiva Alessandra Redua, que pretende se casar ao ar livre. Ela tinha ouvido uma história de que o mês de Agosto costuma ser mais seco e consultou o Instituto para saber se era verdade e em quais meses ela teria maior garantia de um bom tempo. E depois ela passou a informação aqui pra gente, para compartilhar com as noivas que, assim como ela, desejam se casar ao ar livre num belo dia de sol. O Samuel Braun, meteorologista do Simepar, disse o seguinte para a Alessandra: ?Os meses nos quais há menos chuvas na Região Metropolitana de Curitiba são Agosto e Abril. Mas esses valores são médias históricas (médias de 30 anos) para a região. No link http://www.iapar.br/arquivos/Image/monitoramento/Medias_Historicas/Pinhais.htm">http://www.iapar.br/arquivos/Image/monitoramento/Medias_Historicas/Pinhais.htm há um resumo mensal de diversas variáveis para Pinhais, mas válido também para Curitiba. O que lhe disseram sobre o final de Agosto não é comprovado por estudos, apesar do mês de Agosto ser um dos mais secos. Bom, mas vamos a mais informações. Previsão do tempo tem um horizonte mais confiável de 5-7 dias, depois disso muda muito de um dia para outro. Entendo que está tentando diminuir a chance de chuvas, mas infelizmente pode não ter chovido nos últimos 10 anos em determinado dia e neste ano ou no ano que vem chover. Isso é questão de sorte mesmo. Como tem um plano B em mente, acho que não deveria se preocupar tanto com este ?detalhe?, até porque isso não há como alterar, ou seja, se chover vai chover? Mesma situação em relação ao frio. Em Agosto do ano passado, tivemos -0,4°C na capital (28/08). Mas sua pesquisa está legal, no geral chove mais no verão e meses próximos, mas com temperaturas mais elevadas, e menos no inverno, quando faz mais frio. Só para complementar, o fenômeno El Niño deve influenciar o inverno e primavera. Em períodos de El Niño normalmente chove acima das médias no Paraná?. A Alessandra, que está super empenhada em planejar seu casamento para um dia de sol, ainda descobriu que, no site do Simepar, já há previsões para o inverno desse ano: http://www.simepar.br/site/internas/conteudo/meteorologia/clima.shtml">http://www.simepar.br/site/internas/conteudo/meteorologia/clima.shtml . Um dado curioso apontado pela Alessandra é que as máximas e mínimas de agosto costumam ser maiores que em setembro. Quem nunca considerou casar em Agosto, pode começar a considerar, hein?!

4 tendências TOP em decoração de mesas de casamento em 2016!

4 tendências TOP em decoração de mesas de casamento em 2016!

casamento; casamento barato; casamento com glamour 

Uma festa de casamento requer muita atenção em todos os detalhes, e um deles (não tão detalhe assim) é a mesa onde os convidados se sentarão durante o buffet. Eles estarão um bom tempo sentados, portanto, a mesa da festa deve ser um lugar mais que agradável e bonito. 1. Mesas Comunitárias Elas são realmente máximo, já que além de dar este aspecto de ?festa mediterrânea? de filme cult dos anos 70, ficam lindas e fazem com que os convidados estejam super à vontade. Falando nisso, você já imaginou a sua festa de casamento no no melhor estilo O Poderoso Chefão? Elas já são sucesso absoluto em 2015 e prometem seguir firmes e fortes em 2016, portanto aposte por mesas comunitárias no seu casamento! Valem para locais ao ar livre, mas também para interiores. Para decorá-las, abuse dos caminhos de mesa ou toalhas de cores pastel e claros e tons luminosos e alegres. 2. Centros de mesa altos Após optar pelas mesas comunitárias, chega o momento de pensar na decoração com flores e escolher as flores perfeitas para decorar um casamento não é tarefa fácil. Os centros de mesa altos são ideais para este tipo de mesa e ficam lindos, já que jogam com a horizontalidade da mesa e a verticalidade dos centros, dando um aspecto grandioso. 3. Flores, luzes, bandeirinhas e velas penduradas Esta é a mais nova tendência de 2015 e promete ser a grande vedete de 2016! Grandes centros de mesa formando esferas gigantes de flores naturais, pequenas velas em vasinhos de vidro pendurados no teto ou em árvores, fazendo às vezes de lâmpadas ou ainda, gaiolinhas de flores que dão um aspecto tão campestre e acolhedor. O tipo de decoração vai depender do estilo dos noivos, mas fica realmente chamativo! 4. Velas e mais velas Elas criam ambiente aconchegante e mágico, iluminam o que tem que iluminar e escondem o que não precisa ser mostrado. AMAMOS as velas! Um ambiente luminoso e colorido é fundamental numa festa de casamento, e as velas conseguem exatamente este efeito. Em grandes candelabros, em centros de mesa, penduradas, em esquinas, vale tudo para decorar com velas. Aposte nesta tendência em 2016! E então? Prontos para o embarque no mundo da decoração de festas de casamento? Temos certeza de que com estas ideias, vocês vão conseguir personalizar ao máximo o grande dia!

3 OPÇÕES DE COMIDA PARA OFERECER AOS CONVIDADOS DO SEU EVENTO

3 OPÇÕES DE COMIDA PARA OFERECER AOS CONVIDADOS DO SEU EVENTO

casamento; festa de 15 anos; aniversário, comida; seueventonet 

Você está organizando uma festa e ainda não sabe quais comidas oferecer aos seus convidados? Em meio a tantas opções é comum ficar um pouco perdido e achar difícil escolher um menu. Aqui está uma listinha para te ajudar, de acordo com o tipo de festa, mas que pode ser plenamente aproveitada para outras ocasiões. Com essas sugestões, os seus convidados ficarão não só alimentados para curtir a festa até o final, como também serão surpreendidos com deliciosos sabores. Confira nossas sugestões de entradas, jantar e sobremesa para cada uma das festas: Festa de 15 anos O público das festas de 15 anos costuma ser majoritariamente jovem, composto por colegas e amigos da aniversariante. Nesse caso, podemos pensar em comidas menos sérias e que atendam mais ao paladar dos adolescentes. Durante toda a festa, sugerimos que esteja disponível uma mesa de frios com os seguintes itens: - Queijos; - Azeitonas; - Patês diversos; - Salames, copas e defumados; - Pãezinhos e torradas. Além disso, os garçons servirão até a hora do jantar salgadinhos diversos, para atender a fome dos adolescentes! Sugerimos as seguintes opções: - Coxinha de frango; - Kibe; - Bolinha de queijo; - Risole de palmito; - Risole de carne; - Empadinha de frango; - Empadinha de camarão; Para o jantar, sugerimos algo prático, como por exemplo, uma massa. Molhos variados podem atender a diversos gostos. Você deve escolher uma opção dentre as seguintes massas e servir todos os molhos apresentados abaixo: - Macarrão penne; - Canelone; - Rondele. - Molhos: branco, vermelho, 4 queijos. Para a sobremesa, além do bolo de aniversário, as festas de 15 anos têm oferecido docinhos jovens e descontraídos, como: - Cupcakes decorados; - Macarons coloridos; - Brigadeiros no copinho. CASAMENTOS Os casamentos exigem um menu mais formal e sofisticado, pois seu público é majoritariamente adulto. A mesa de frios pode seguir as mesmas sugestões da festa de 15 anos, mas além disso, pode contar com: - Carpaccios; - Queijos de vários tipos, como gorgonzola, gouda, brie; - Pães italianos, de maior consistência; Os salgadinhos e canapés servidos pelos garçons, devem ser mais finos e diferentes do usual, por exemplo: - Miniquiche de alho poró; - Coxinha de bacalhau; - Camarão empanado; - Pasteizinhos de salmão; - Bolinhas de queijo gorgonzola. Para o jantar, sugerimos: - Filé mignon ao molho madeira com champignon; - Arroz; - Salada. Para a sobremesa, além do bolo de casamento, podem ser servidos: - Bombons de vários recheios, como nozes, côco, uva, morangos; - Bem-casados recheados com doce de leite; - Docinhos de frutas servidos no copinho. ANIVERSÁRIOS Os aniversários em geral são uma festa mais livre dos protocolos que existem nas festas de 15 anos e casamentos. Não existe uma expectativa pré-configurada por parte dos convidados e, assim, o dono da festa pode inventar modas com mais liberdade. Podemos inclusive fugir do esquema ?Entrada-prato principal-sobremesa?. Veja as nossas sugestões: - Comida japonesa: Você pode contratar um sushi men para fazer sushis, temakis, sashimis e todas as peças japonesas que as pessoas adoram, que tal? - Caldos: Essa opção vale para o frio. Que tal vários tipos de caldos ? ábobora com gorgonzola; caldo verde; caldo de feijão; caldo de madioca ? servidos com pãezinhos e torradas? - Crepes: Você pode contratar uma pessoa especializada em fazer crepes com vários tipos de recheios. Salgados e doces. Será um sucesso! E então, o que achou de nossas sugestões? Já está animada para planejar e contratar os serviços necessários para sua festa? Só de escrever ficamos com água na boca. O que acha de nos convidar também?!

Checklist para organizar a sua festa de formatura

Checklist para organizar a sua festa de formatura

formatura; seueventonet; curitiba 

A organização antecipada de um evento garante os melhores serviços e principalmente um prazo maior para o pagamento e por estas e outras razões que qualquer festa, por mais simples que seja, terá maiores chances de ser um sucesso se for planejada com antecedência ? e quanto antes começar, melhor. Organizar uma formatura não é diferente. Por ser um tipo de evento grandioso e que envolve muitas pessoas, as coisas podem facilmente sair do eixo e dar tudo errado, já que são muitos detalhes a providenciar. Por isso, a melhor forma de não esquecer de nada e fazer tudo com calma é elaborar uma checklist , seguindo minuciosamente todos os passos. Aqui daremos algumas dicas para você fazer tudo certinho. Anote. 2 anos a 1 ano e meio de antecedência: ( ) Formar uma comissão definindo cargos e elaborando um estatuto ? geralmente a comissão é formada por alunos, mas nada impede que pais e professores também participem dela, principalmente se a formatura for de crianças ou adolescentes. ( ) Apresentar a comissão aos futuros formandos, de preferência indo de classe em classe. ( ) Expor a eles os objetivos da comissão, explicando detalhadamente todo o processo de organização. ( ) Perguntar e definir o número de alunos interessados em participar da formatura. ( ) Explicar de que forma pretendem fazer a arrecadação dos fundos (rifas, taxas mensais, eventos, etc). ( ) Fazer uma lista com nome, telefones de contato e endereço de todos os formandos que participarão, definindo o número total de formandos. ( ) Abrir uma conta corrente. ( ) Marcar, junto à coordenação do colégio ou faculdade, a melhor data para a colação de grau e, tomando como base esta data, marcar a data do baile. ( ) Começar a pesquisa para definir a empresa que vai promover a festa. ( ) Entrar em contato com várias delas, verificando: 1. se a empresa possui um registro. 2. se existe alguma reclamação a respeito dela no Procon. 3. o preço ? os orçamentos devem ser minuciosamente detalhados, especificando os serviços pelos quais ela será responsável (banda ou DJ, colação de grau, becas, convites, local do evento, fotos, etc) ( ) Começar a organizar eventos e rifas para a arrecadação de fundos. 1 ano e meio a 1 ano de antecedência: ( ) Fechar com a empresa de promoção de eventos, verificando absolutamente tudo, principalmente a infraestrutura do local sugerido, assim como decoração, iluminação, sonorização, etc. ( ) Definir a data, assim como o local da colação de grau e baile. ( ) Tomando como base o valor total dos gastos, estipular a cota mensal por formando. ( ) Elaborar os contratos para cada formando e o carnê de pagamento mensal. ( ) Fazer uma lista com o nome de todos os candidatos a paraninfo, orador, professores e funcionários homenageados, assim como os possíveis nomes de quem fará o juramento de cada curso, patrono, etc. ( ) Marcar uma reunião para entrega dos carnês e assinatura dos contratos, aproveitando para fazer uma votação para escolher os homenageados e oradores. ( ) Definir, com ajuda dos formandos, o tipo de roupa a ser usado nas cerimônias. ( ) Providenciar os detalhes para elaboração do convite. ( ) Determinar o número de convites (luxo e simples) que cada formando receberá ( ) Definir com os formandos e através de votação, o modelo do convite : cor, texto, número de páginas, se haverá fotos e quantas fotos, o modelo do envelope, se haverá algum símbolo ou medalha, etc. ( ) Agendar um dia para as fotos ? se os formandos decidirem por elas, definindo o tipo de roupa que deverão trajar (branca, preta, jaleco, beca, uniforme da escola, camiseta personalizada, etc). ( ) Checar todas as informações dos convites ? datas, horários, agradecimentos, juramento, fotos, nome dos homenageados, etc. ( ) Salvar tudo em CD e entregar para a empresa que está organizando o evento ou para a gráfica. ( ) Fazer uma pesquisa, junto aos formandos, sobre a possibilidade de usar convites online. Explicar que são tão bonitos quanto os tradicionais; Permitem a possibilidade de escolher vários modelos de acordo com o curso específico; Terão as mesmas informações dos convites tradicionais ? datas, horários, nomes dos formandos, homenagem, agradecimentos, juramento, etc.; São infinitamente mais econômicos e bem mais fáceis de entregar. ( ) Providenciar as senhas para a entrada na colação e no baile, caso os formandos optem pelos convites online. De 6 a 3 meses de antecedência: ( ) Marcar um dia para coletar dos formandos as fotos para o clip do telão no dia do baile. Geralmente são usadas duas fotos, uma atual e uma da infância. ( ) Providenciar a música do clip ? se houver. ( ) Marcar a data para retirada das becas ( ) Providenciar pastas para todos que falarão no dia da colação de grau. ( ) Marcar um dia para a entrega dos convites. ( ) Fazer um informativo para todos os formandos, contendo os detalhes das cerimônias. ( ) Providenciar placas gravadas, canetas ou livros para presentear os homenageados na colação de grau. De 2 meses a 1 mês de antecedência: ( ) Providenciar a divisão das mesas, tendo o cuidado de distribuí-las de acordo com a afinidade de cada formando para que, assim, os amigos possam ficar juntos durante o baile. ( ) Marcar o ensaio da colação de grau ? se houver necessidade. ( ) Conferir o discurso do orador da turma junto com os demais formandos, verificando se todos concordam com o conteúdo ou se está longo ou curto demais. ( ) Verificar e acertar junto à empresa de eventos que foi contratada todos os detalhes finais: música, decoração, chuva de papel picado ou balões, valsas, música para o brinde e clipe, banda ou DJ, lembranças, fotógrafos, etc. ( ) Providenciar as roupas, sapatos, cabelos e maquiagem para o dia da grande festa, afinal, você também merece curtir muito. Dizem que o melhor da festa é esperar por ela, mas aqui acrescentamos que o melhor da festa é, além de esperar por ela, planejar todos os seus detalhes. Organize tudo com muita calma e cuidado e a sua festa de formatura será perfeita. Tem outras sugestões? Compartilhe elas conosco!

Como viver o primeiro ano de casados?

Como viver o primeiro ano de casados?

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Não existe uma regra ou uma receita a seguir, pois cada casal é único, porém são necessários 6 ingredientes indispensáveis e simples: - empenho - tolerância - respeito - lealdade - sentido de humor - tempo de qualidade juntos Casaram, e agora como recém-casados têm a missão de viverem uma vida a dois, algo que nem sempre é fácil. Embora a lua-de-mel tenha sido uma delícia agora está na hora de voltar à realidade. Porém, esta realidade apenas depende do esforço de ambos para conseguirem ultrapassar o primeiro ano com sucesso. O primeiro ano é o ano onde se limitam arestas: ambos se ajustam um ao outro, aprendem a conviver, descobrem características que desconheciam um no outro, mas acima de tudo é um ano de aprendizagem emocional onde cimentarão as forças necessárias para construírem uma vida de casados longa e saudável. Existem algumas dicas que poderão ajudar no primeiro ano do casamento: assimilem-nas! Não fujam dos conflitos Antes de decidirem que no seu casamento não existirá lugar para conflitos, discussões ou situações do gênero, aceitem que essas situações são comuns e que todos os casais discutem, mesmo que sejam concordantes na maioria dos assuntos. Vocês são seres humanos individuais - cada um com mais ou menos características distintas do outro -, logo os conflitos serão naturalmente uma realidade. Nesta situação o que realmente interessa é como se lida com o conflito, e não como se evita! A forma como lidarem com os conflitos será determinante para a consistência da relação. A solução nem sempre passa por resolverem o problema na hora; devem dar um ao outro o tempo suficiente para refletirem sobre o problema e para compreenderem a perspectiva de ambos. Entretanto, mantenham uma atitude positiva frente à relação, e quando estiverem preparados conversem, pois desta forma certamente chegarão a um compromisso coerente e satisfatório. Deem tempo ao tempo Habituarem-se a viver juntos: o fato de sentirem que estão casados, realmente, demora cerca de 1 ano; até lá deixem o tempo auxiliar a habituarem-se ao fato de estarem casados. O primeiro ano de casamento é um ano de ajustes e, como tal, por vezes, mais complicado. Aceitem este fato e sejam tolerantes, pois os conflitos e as discussões que existirem não vão ser resolvidos apenas num ano, por vezes prolongam-se pela vida toda, pois discordar nem sempre é mau. O importante é não se sentirem frustrados pelo fato de ainda estarem a tentar limitar as arestas na vida a dois: por vezes têm mesmo de concordar em discordar. Aceitem as diferenças As diferenças entre ambos podem ser fontes de conflito. Contudo as diferenças que ambos trazem para o casamento podem ser algo de positivo na relação: podem trazer interesse, aprendizagem, excitação... por exemplo se um gosta de ir dançar e o outro não, talvez em vez de negar o interesse em dançar, possa acompanhar o parceiro às aulas de dança e aprender com ele uma nova forma de fazerem em conjunto algo novo. Na realidade, é mais fácil tornar uma diferença em algo positivo do que imaginam. As diferenças podem ajudar a evitar a rotina e tornar a relação mais vibrante. Abracem as diferenças de ambos e transformem-nas em algo positivo para a relação. Criem laços de confiança A confiança é o maior laço que podem ter a cimentar a relação. Para existir confiança é apenas necessário algo: ambos fazerem o que dizem e o que prometem. Nunca façam promessas que não pretendem cumprir. Por exemplo, se um de vocês não pretende de facto deixar de sair mais cedo do trabalho para ajudar em casa, então não diga que o vai fazer. Preparem-se para apimentar as coisas Com a rotina, o romance tende a esfriar e se não se prepararem para fazerem algo para manter o romance vivo, a falta dele poderá ter um impacto negativo na sua vida conjugal. Na realidade é impossível manterem a paixão inicial acesa a todo o momento, senão corria-se o risco de terem um ataque cardíaco em poucos anos. O stress, o trabalho, as contas por pagar, o ''chegar'' em casa cansados e sem paciência, são fatores que usualmente tendem a dar origem à falta de entusiasmo na vida íntima. Então o que fazer? Removam a TV do quarto, e deem ênfase aos detalhes e à magia que faz acender a paixão de novo. Continuem a marcar jantares românticos e a terem momentos especiais - vocês são especiais! - e nunca, mas mesmo, NUNCA! deixem o romance deixar de ser uma prioridade. Sejam família das famílias Nenhum de vocês pode mudar de família. Quer queiram, quer não, estão ligados a uma determinada família e com a junção das suas vidas também se junta a família. Por isso, mesmo que alguma das famílias - incluindo as sogras ? seja mais complicada, deverão saber lidar com esses comportamentos, mesmo que os considerem menos apropriados. Coloquem os sentimentos pessoais de lado e pensem que ninguém é feliz pela metade, e na vida tudo faz falta, inclusive a família. Exigirem que a pessoa com quem casaram tenha de escolher entre um de vocês e a família, é exigir que neguem uma parte da sua vida, passando essa pessoa a viver pela metade. Certamente que não é isto que desejam para a sua vida. Permitam que cada um de vocês continue a conviver com a família mesmo que estejam desprovidos da companhia um do outro. Vocês não têm de amar a família um do outro, apenas têm de a tolerar, a partir daí se se desenvolverem laços mais profundos e maiores, senão convivam e sejam sempre educados e tolerantes; com o tempo tudo se ajusta e tomar decisões com base na emoção e não na razão pode ser desastroso, pois nunca perdoariam a ninguém que os obrigue a privarem-se de conviver com quem amam. Brinquem um com o outro e riam muito Todos temos uma criança dentro de nós que sempre que é despertada é algo positivo, torna-nos seres dóceis e adoráveis. Brinquem um com o outro, nunca esqueçam o humor e as brincadeiras infantis que levam a bons momentos e que criam intimidade. Não têm de ser sérios apenas porque estão casados! Mantenham a chama que há dentro de vocês, acesa, especialmente quando alguns desentendimentos a parecem apagar; às vezes não há nada tão simples como um sorriso para transformar um momento mau num momento bom. Abracem a realidade Aceitem que uns dias são melhores que outros; aceitem as diferenças e os dias menos bons um do outro. Viverem juntos é isso mesmo: é perceber que a relação tem um futuro promissor mesmo que durante um dia ela pareça estar condenada. Somos humanos e a expressão ?E viveram felizes para sempre...? apenas se aplica aos contos infantis pois pode-se viver feliz para sempre, mas existirão dias que são menos bons que outros e o lema deveria ser ?E viveram com tolerância e amor para sempre, apesar de todas as dificuldades.? E mentalizem-se que amanhã acordarão felizes, mesmo que hoje tenha sido menos feliz! O primeiro ano de casamento é de facto um tempo muito especial, cheio de peculiaridades. Sejam confiantes, inteligentes emocionalmente e acima de tudo sejam vocês mesmos num só.

Como escolher o topo do bolo de casamento

Como escolher o topo do bolo de casamento

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Confira algumas dicas da cerimonialista Shalimar Catramby para escolher o topo do bolo de casamento. O topo do bolo é sempre um destaque do casamento . Por isso, deve ser escolhido com carinho, atenção e antecedência, principalmente se o casal resolveu utilizar uma peça personalizada. A cerimonialista Shalimar Catramby, que está à frente da equipe da casa de festas Casuarinas, conta que utilizar topos de bolo em casamento é uma tradição antiga. "Algumas tradições de casamento surgiram na época vitoriana, com a própria rainha Vitória. O topo de bolo simbolizando o casal é uma dessas tradições". "No Brasil, a tradição de popularizou nos anos 90 e se mantém firme até hoje. E muitos casais preferem personalizar seus topos de bolo, para tornar o casamento algo mais pessoal. Mas também há a opção de comprar o topo de bolo pronto na loja, e existem até hoje réplicas do utilizado pela rainha Vitória", comenta a cerimonialista. Ela conta que sempre recomenda aos casais escolher um topo de bolo que combine com o estilo do casamento e do bolo, para que os bonequinhos ornem bem com a decoração. Além disso, o tamanho também é um fator que influencia na decisão. "Quanto maior o bolo, maior pode ser o topo de bolo. É preciso escolher com consciência para não ficar desproporcional". Ela comenta ainda que os topos de bolo de bonequinhos são muito populares, mas existem outras opções para quem deseja algo mais exclusivo. "Já vi casais escolherem passarinhos, querubins, pinguins e até monogramas. O mais importante é ambos gostarem e ficarem satisfeitos com a decisão". Segundo a cerimonialista, os fatores que devem ser levados em conta pelo casal na hora de escolher seu topo de bolo são seu estilo pessoal, o tipo de evento e o que eles acham mais bonito. "Escolher algo só porque está na moda nem sempre é uma boa ideia, pois pode deixar o casal um pouco insatisfeito. O melhor é escolher algo que tenha a cara deles". Shalimar lembra que o topo de bolo deve ser levado com certa antecedência para o local da festa, para ser colocado no lugar durante a arrumação do evento. "Se possível, vale a pena o casal deixar o topo de bolo de véspera com o responsável pela decoração do espaço, para que ele não acabe esquecido em casa".

Faça substituições inteligentes e deixe seu casamento mais barato sem perder o glamour

Faça substituições inteligentes e deixe seu casamento mais barato sem perder o glamour

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Assessora de eventos indica opções boas e baratas que deixam seu casamento de alto nível sem estourar o orçamento Uma festa de casamento não precisa ser caríssima para ser incrível. Com escolhas alternativas e mais econômicas, a festa pode ser linda e as comidas deliciosas sem precisar ultrapassar o orçamento para o grande dia. A assessora de eventos Fabi Pinheiro, da Bem Assessorados, ensina dez tendências de casamento que estão em alta e podem ser uma grande economia para os noivos. 1.Suspire com os noivos ? ?Ao invés de distribuir bem casados no final da festa que tal dar aos convidados um saquinho com suspiros? O doce está em alta nos casamentos e é bem mais em conta que o tradicional bem casado?. 2.Já conhece o macramê? - ?Trata-se de uma técnica de tecelagem manual de fios formando nós e formas geométricas. É uma técnica muito comum em bijuterias e acessórios, que vem sendo redescoberta na decoração. É uma ótima pedida para casamentos com decoração vintage, rústica ou estilo boho, especialmente ao ar livre. E é muito mais em conta que luzes e flores na decoração?. 3.Sem toalhas de mesa ? ?A tendência boho chic dispensa as toalhas de mesa, abrindo espaço para combinações com jogos americanos, sousplats e mesmo os caminhos de mesa.Não usar toalhas em mesa é uma grande tendência. Existem mesas com acabamentos feitos para serem expostos. Como as mesas de madeira maciça com bordas e pés trabalhados. As mesas sem toalha permitem uma brincadeira maior na composição e podemos ousar ainda mais na mistura de texturas das peças?. 4.Escolha flores da estação ? ?Tulipas e rosas são opções de flores para a decoração no inverno?. 5.Bolos múltiplos ? ?Bolos múltiplos são tendências nos casamentos. A ideia é brincar com os tamanhos e proporções e assim, oferecer um visual clean e muito diferente na decoração. Além disso, é mais barato que aqueles bolos com vários andares?. 6.Vestido simples ? ?Gracioso e muito romântico o véu point d? espirit, também conhecido como véu de poá ou de polka dots, pode ser um diferencial no seu casamento. As bolinhas brancas são delicadas e dão um ar vintage para a produção. O vestido deve ser sem muitos detalhes trabalhados, para que o visual não fique sobrecarregado?. 7.Sem site ? ?Sem dinheiro para pagar um site caro? A moda agora é criar um perfil no Instagram e contar a história e preparação da festa através da rede social. Ainda dá para garantir os cliques dos convidados através de # criadas para o casamento?. 8.Convidados ? ?Casamentos gigantescos e com milhares de convidados está fora de moda. Convide quem te quer bem e quem você ama. Não convide por constrangimento social (Exemplo: ?Vai ficar chato não convidar a fulana??). Com menos convidados, você economiza, principalmente, no buffet, que é contado por cabeça?. 9.Mão direita ? ?Há quem pense que dá logo pra cortar a assessora de eventos. Mas, o importante é você encontrar alguém que te ajude a manter os pés no chão e a se ater ao seu orçamento. Ela pode te ajudar a encontrar os fornecedores ideais que se encaixem no seu perfil?. 10.Decoração ? ?Está em alta incluir na decoração objetos e até moveis pessoais do casal. Dá para economizar muito desse jeito?.

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