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Dicas e Inspirações

Decoração para festa infantil: Pequeno Príncipe

Decoração para festa infantil: Pequeno Príncipe

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O tema Pequeno Príncipe é uma ótima inspiração para festa de aniversário infantil e também serve como inspiração para ornamentação de chá de bebê. A decoração é delicada, sofisticada e está super na moda. A temática combina perfeitamente com a inocência e o encantamento da criança. O famoso personagem criado pelo francês Antoine de Saint-Exupéry permanece no imaginário de crianças e adultos por gerações. Como decorar uma festa com tema Pequeno Príncipe? Cores Para valorizar o tema Pequeno Príncipe na festa, é necessário trabalhar com algumas cores específicas, como azul clarinho, branco e dourado. O vermelho, o verde, o azul escuro e o amarelo também podem aparecer nos detalhes da decoração. Personagens O Pequeno Príncipe é o principal personagem da história, representado por um pequeno menino loiro vestido de principezinho. Também é possível trabalhar com outras figuras marcantes na decoração, como as rosas vermelhas, as estrelas, os planetas, a raposa, o avião, o aviador, os pássaros selvagens, o carneiro, a coroa, o baobá, os vulcões e as nuvens. Mesa principal A mesa provençal rende uma belíssima decoração para a festa infantil tema Pequeno Príncipe, pois ela tem uma estética romântica e delicada. Sobre o móvel, vale a pena colocar o bolo decorado de acordo com o tema no centro. Os doces temáticos também devem aparecer, só que em bandejas delicadas. Há várias opções de doces que contribuem com a decoração da mesa principal do Pequeno Príncipe, como é o caso dos macarons azul bebê, dos cupcakes confeitados com pasta americana, dos marshmallows coloridos, dos popcakes e dos bombons decorados com elementos do tema. Se não for possível confeitar todos os docinhos de forma temática, vale a pena apostar em plaquinhas ou embalagens personalizadas. A mesa principal pede enfeites, como um exemplar do Pequeno Príncipe em isopor, plástico, pelúcia, MDF ou outro tipo de material. Os demais personagens do livro também podem ser representados desta forma, como a raposa, a serpente e o aviador. Flores delicadas em vasos e algumas rosas vermelhas combinam com a decoração, bem como um aviãozinho de madeira. As lembrancinhas, quando visualmente interessantes, também contribuem com a decoração da mesa principal. Painel O painel, que serve de pano de fundo para a mesa principal, é o grande destaque da festa. Ele pode ser montado com peças de EVA ou com balões, nas cores azul claro, branco e amarelo. Se o objetivo é deixar a decoração com uma estética mais clean, então vale a pena apostar nos quadrinhos com aquarelas do livro ou escrever o nome do aniversariante com bandeirolas. Mesas dos convidados Cada mesa pode ter um arranjo com uma rosa vermelha, que pode ser de verdade ou confeccionada com papel crepom. Os balões com formato de estrela, enchidos com gás hélio, deixam a decoração com um efeito ainda mais interessante.

Lista de convidados: por onde começar?

Lista de convidados: por onde começar?

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Sem dúvidas, a lista de convidados é uma das partes mais complicadas da organização de qualquer evento, seja casamento, festa de 15 anos, formaturas ou aniversários. Seja pelo orçamento apertado, pelo local que não comporta muitos convidados, estilo do evento ou se a sua família e círculo de amigos são muito grandes, o fato é que a lista de convidados pode gerar algum constrangimento tanto para os noivos ou família dos donos da festa quanto para os convidados que não foram convidados. Mas calma que a gente te ajuda a fazer sua lista de convidados sem nenhuma dificuldade. O que os noivos, aniversariantes, debutantes, formandos devem ter em mente na hora de fazer a temível lista de convidados é que, antes de mais nada, a festa é sua, portanto, não há necessidade de agradar a todos e que, claro, não é possível chamar todo mundo que você conhece. A primeira coisa a se fazer é estipular um limite máximo de convidados que caiba no seu orçamento e que esteja de acordo com o espaço e porte do seu evento. Depois, você deve começar a lista pelas pessoas que realmente fazem parte da sua vida, do seu dia a dia, e que você gostaria que estivessem ao seu lado nesse momento tão especial da sua vida. Cada convidado deve ser especial e ter um sentido para estar ali na festa comemorando com você e não estar ali só pela comida ou porque é vizinha da amiga da sua tia. Uma dica importante para quem está na dúvida ainda de como enxugar a lista de convidados ou de chamar ou não aquele amigo de infância, ou aquela pessoa que foi muito especial para você num determinado período da sua vida, mas que hoje não tem muito contato, é se fazer as seguintes perguntas: Essa pessoa faz parte da(s) sua(s) história(s) e da(s) sua(s) trajetória(s) até aqui? Essa pessoa comparece a eventos ou convites feitos por você(s)? Com que frequência você costuma falar e ver esta pessoa? Qual a relação que você tem com essa pessoa? Estritamente profissional? De amizade? Apenas conhecidos? Respondendo a estas questões você com certeza conseguirá definir quem realmente merece estar presente no dia do seu evento. Outra dica importante para se chegar num acordo com pais, mães, sogros e sogras é estabelecer um número de convidados que cada um ou cada casal pode convidar para a festa, 2 casais, 5 casais etc., assim seus familiares não precisam deixar de convidar os amigos mais próximos sem extrapolar o número de convidados. E uma dica valiosa é pedir sempre para que cada convidado confirme sua presença com antecedência, caso você não tenha uma cerimonialista ou assessora para fazer isso por você estabeleça um método por e-mail, telefone, redes sociais, para confirmar a presença de todos os convidados. Isso é importante para que caso algum convidado tenha algum imprevisto ou por algum motivo não possa comparecer ao seu casamento você possa convidar outra pessoa e assim não haver quebras de convidados no dia do seu evento! Você também pode criar seu site de casamento gratuito no site do SeuEvento.Net Curitiba e confirmar a presença dos convidados por aqui.

Lembrancinhas: ideias criativas para vários tipos de festa

Lembrancinhas: ideias criativas para vários tipos de festa

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Assim como todos os outros detalhes do seu evento, a lembrancinha precisa ser pensada com carinho para que seja algo memorável e divertido para os seus convidados. As lembrancinhas são uma forma de agradecimento pela presença e pelo carinho daquelas pessoas que prestigiaram seu evento. Na internet, há uma infinidade de opções de lembrancinhas, desde as mais sofisticadas até as caseiras que podem ser feitas por você mesmo, e para fazer a escolha certa é preciso criatividade e adequar o presentinho ao estilo da festa. O segredo é sempre pensar nos seus convidados e na utilidade do presente, deve ser algo que realmente agrade e que tenha algum tipo de interação com seus convidados, por isso adequar a lembrancinha ao tipo de evento é fundamental! Pensando nisso, nós fizemos uma seleção com algumas opções de lembrancinhas criativas e que são uma boa ideia de presente para te ajudar na escolha da sua lembrancinha. 1- Kits para colorir Uma ótima opção para as festas infantis são os kits para colorir, desenhar, pintar, modelar etc. A criançada adora e é uma maneira dos pequenos soltarem toda a criatividade e aproveitarem bem a lembrança. É possível montar um kit com folhas, livrinhos para colorir, lápis e canetinhas coloridas, giz de cera e tintas. Tudo deve ser bem colorido para chamar a atenção das crianças. 2- Bolha de Sabão Outra opção para as festas infantis são as tradicionais bolhinhas de sabão. É um presente simples e super prático, os frascos podem ser comprados prontos ou personalizados com a foto e o nome da criança. A diversão é garantida! 3 ? Cake pop, brigadeiros gourmets e guloseimas Uma boa ideia de lembrancinha que agrada desde a molecada até os adultos são os docinhos. Quem não gosta de um docinho? Nada melhor do que levar pra casa e poder se deliciar com essas delícias no dia seguinte. Os potinhos com balas, jujubas e confetes são um sucesso nas festas, mas é possível optar por outros doces mais criativos, como os cake pops (que são aqueles bolinhos no palito), biscoitos e até caixinhas com brigadeiro gourmet. 4 ? Kit Beleza Você pode montar um kit de beleza com sabonetes, creme hidratante, esmaltes ou itens de maquiagem, claro todos em tamanho ?amostra grátis?. Lembre-se de caprichar na embalagem, um pacote bonito faz toda a diferença. 5- Marca páginas Uma boa opção para festas em geral e eventos corporativos são os marca páginas. Além de úteis, são bem personalizáveis e não custam muito. Geralmente, é um presente que agrada a todos, não tem como errar! 6- Bebidas Presentear seus convidados com bebidas é um charme! Invista em garrafinhas mini para ficar ainda mais elegante. Os mini licores são uma boa opção! 7 ? Aromatizador de ambientes Outra opção muito útil de lembrancinha são os aromatizadores de ambientes. Além de serem uma graça, deixam um ar gostoso e podem ser reutilizados trocando a fragrância. Você também pode personalizar com um adesivo bem bonito! 8 ? Mini Plantas Orquídeas, cactos, suculentas e outras plantas de pequeno porte podem ser uma linda opção de lembrancinha, principalmente se o evento for ao ar livre ou rústico-chique. Invista em um vasinho decorado e com uma tag explicativa sobre a planta e com cuidados. 9 ? Copos Personalizados Uma lembrancinha que vem fazendo sucesso nas festas de 15 anos e formaturas pela sua versatilidade e por seu design diferenciado que agrada os convidados dessa faixa etária. Cada convidado ganha um copo personalizado da festa e pode levar para casa. 10 ? Sandálias personalizadas Assim como os copos personalizados, as sandálias personalizadas ou sapatilhas, são um maravilhoso mimo para o descanso dos pés das convidadas que podem descer do salto e continuarem lindas e elegantes e curtir a festa até o fim!

Sapatos luxuosos para noivas, debutantes e formandas

Sapatos luxuosos para noivas, debutantes e formandas

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Tão importante quanto o vestido da noiva, debutante ou formanda, o sapato é um item essencial na composição do visual. Além de combinar com o estilo de cada pessoa e com a cor do vestido, o sapato do grande dia deve ser confortável. Hoje existem muitas opções em lojas de calçados, mas o sapato sob medida, feito à mão está em alta. O preço, no entanto, pode ser um pouco salgado, varia em torno de R$500 a R$2000. Mas, para quem deseja algo exclusivo, os sapatos feitos sob medida são uma boa opção, afinal um momento tão importante merece algo especial. Que mulher não gosta de se sentir uma princesa, não é mesmo? A marca francesa Marie Antoinette Paris é uma empresa especializada em sapatos de noivas e festas, inspirado no eterno ícone da moda, a Rainha Francesa Marie Antoinette e na aristocracia francesa, que utilizavam joias em seus sapatos. Todas as peças são sempre ornamentadas por uma joia maciça com o emblema de Marie Antoinette no salto dos sapatos, confeccionada em ourivesaria artesanal, em duas versões: ouro 18 k e diamante na lapidação brilhante, e em prata de lei, com delicada pérola natural. Além de outras joias adicionais que variam conforme o modelo. A matéria prima utilizada é nobre, como renda francesa, pelica de cabra, camurça natural, cetim duchesse 100% seda, sola de couro natural laqueada, organza de seda, couros exóticos e bordados manuais. A empresa possui uma sede administrativa em Curitiba, mas as vendas são feitas para todo o Brasil através do site: http://www.marieantoinetteparis.com">www.marieantoinetteparis.com

Dicas de decoração para casamento Boho Chic

Dicas de decoração para casamento Boho Chic

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O casamento Boho Chic está super em alta e é tendência para os casamentos em 2016, principalmente entre os noivos que desejam fugir do tradicional e criar uma atmosfera mais charmosa e rústica para seu evento. O estilo tem muita personalidade, por isso cada detalhe deve ser pensado de acordo com o gosto e o perfil dos noivos. O termo Boho Chic é constantemente mencionado no mundo da moda, mas está conquistando cada vez mais espaço na decoração de casamentos. A ideia consiste em aliar um cenário moderno repleto de detalhes românticos com um ar bucólico, mas que preserva a descontração e incorpora um toque sofisticado ao ambiente. Confira a seguir 10 dicas infalíveis de decoração: 1- Ambiente ao ar livre Uma das principais características do Boho Chic é a sua forte ligação com a natureza, portanto, é quase que fundamental a realização do casamento em um ambiente ao ar livre e durante o dia. Os noivos devem escolher um espaço bem bonito, como um jardim residencial, uma chácara ou fazenda. A melhor época do ano para esse tipo de casamento é a primavera. 2- Abuse das flores do campo Em um casamento Boho Chic, as flores precisam ter destaque na decoração. Elas devem ser coloridas e delicadas, como é o caso das flores do campo. Os arranjos podem ser elaborados para decorar as mesas dos convidados, a mesa principal e até mesmo os móveis. O resultado é uma atmosfera super romântica e graciosa. 3- Móveis antigos de madeira O casamento Boho Chic precisa ser capaz de combinar todos os aspectos da natureza, como é o caso da resistência da madeira. Para reproduzir essa dica, você pode incluir móveis antigos na decoração, como é o caso das cômodas, penteadeiras, armários, cristaleiras e cadeiras. Quanto mais rústica for a peça, melhor será o resultado. 4- Guirlandas de folhas e flores Um legítimo evento Boho Chic não pode abrir mão das guirlandas florais, ou seja, elaboradas com flores e folhas. Esses enfeites são capazes de deixar as cadeiras com um toque de romantismo e delicadeza. Na hora de montar as guirlandas, é fundamental dar preferência às cores opostas e contrastantes. 5- Fotos e livros Outro fator importante é que a decoração do casamento precisa ser capaz de incorporar elementos relacionados à vida dos noivos, como é o caso das fotos e dos livros. O casal pode selecionar as fotografias de momentos felizes e montar belíssimos painéis no ambiente. As obras literárias favoritas também podem aparecer na decoração. 6- Tecidos fluídos e rendas Os tecidos fluídos e as rendas não devem aparecer apenas no vestido de noiva, mas também merecem ganhar espaço na decoração. Eles podem decorar as cadeiras dos convidados ou também aparecer na composição das tendas. O ideal é que a fluidez reforce o encantamento e a sensação de aconchego. 7- Luzes pendentes Se o casamento for realizado no final da tarde, é muito importante pensar na iluminação do espaço. Existem várias ideias que podem ser trabalhadas, como a colocação de um lustre no ambiente ao ar livre ou o uso de luminárias japonesas penduradas nas árvores. Alguns casais preferem usar as velas pendentes, pois assim criam um clima mais aconchegante e romântico. Outra sugestão que também funciona bem é a decoração com fairylights, que se parecem muito com as luzinhas de natal e criam uma atmosfera intimista. 8- Elementos que relaxam O típico casamento Boho Chic precisa contar com elementos capazes de relaxar, tanto os noivos como também os padrinhos e convidados. Há várias formas de favorecer o relaxamento, como criar um lounge ao ar livre, com poltronas, futons ou sofás antigos. De repente uma iluminação aconchegante, com velas ou lamparinas de ferro, também é uma boa pedida. 9- Peças personalizadas Um ponto muito forte de qualquer composição Boho Chic é a personalização. Os noivos podem apostar na onda DIY (Do It Yourself) e criar enfeites exclusivos para decorar o casamento, como móbiles, plaquinhas e lembrancinhas com embalagens delicadas. 10- Sustentabilidade O estilo se compromete com a preservação da natureza e sustentabilidade, por isso é muito comum encontrar enfeites confeccionados com materiais recicláveis na decoração. Uma dica bem interessante é reaproveitar garrafas de vidro, usando-as como vasos para colocar os arranjos. Os potes de vidro também podem se transformar em suportes de vela.

Pistas de Dança

Pistas de Dança

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O lugar mais concorrido das danceterias e festas é a pista de dança. Delimitar essa área é um artifício utilizado para concentrar as pessoas em um espaço onde a diversão é garantida. Da criatividade à personalização deste local, há 12 anos a designer Thaisi Christhini criou a Arte Holográfica, primeira empresa no Brasil, que destaca-se principalmente na criação e confecção de Pistas de dança decorativas e plotagens. Foi aperfeiçoando métodos e testando materiais que a designer chegou a esta forma de fazer pistas personalizadas e holográficas com acabamento perfeito, um produto com patente requerida. Ideia que está sendo vendida para várias empresas no Brasil e hoje atende todo o território nacional. Em todos estes anos, deixou sua marca nos principais eventos sociais (casamentos, 15 anos, festas comemorativas, etc), eventos corporativos (festas de confraternização, lançamentos de novos produtos, etc) com infraestrutura para atender todo território nacional. A busca da perfeição e ideias inovadoras em seus trabalhos são suas marcas registradas, dando o toque especial e o diferencial em qualquer festa, por isso pensando sempre a frente, acrescentou em seu portfólio, a ? LED DANCE FLOOR? ( pista de leds), com efeitos, cores e tecnologia únicos no Sul, que vão deixar sua festa com muito mais brilho. A Arte Holográfica trabalha com toda a parte de impressão digital em alta resolução, painéis, banners, adesivos decorativos, personalização de veículos e frotas, vitrines, impressões em tecidos, personalização de itens, enfim, toda a parte de design visual. Faça- nos uma visita e conheça mais opções de materiais e serviços. Clique aqui e confira mais: http://www.seuevento.net.br/curitiba/arteholografica-pistadedanca-pista-led-curitiba">http://www.seuevento.net.br/curitiba/arteholografica-pistadedanca-pista-led-curitiba

Dicas para organizar um evento corporativo

Dicas para organizar um evento corporativo

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Um evento corporativo de sucesso não é simples de ser realizado. É preciso muito planejamento, organização e dedicação da equipe encarregada. Geralmente a área de comunicação interna da empresa é responsável pela realização de feiras, congressos, conferências, convenções, fóruns, palestras, seminários, confraternizações e demais eventos que envolvam o nome da empresa. Para ajudar você a produzir um evento corporativo bem-sucedido criei este passo-a-passo que irá direcioná-lo do início ao fim. Planejamento O primeiro passo é planejar como será seu evento, para isso nada melhor do que montar um checklist e estabelecer prazos e prioridades. Lembre-se de registrar se será um evento com público interno e/ou externo, já que o enfoque muda e as ações executadas são diferentes para cada público. Nome do evento Data de realização Local Horário de início e fim Público alvo Público estimado Objetivos Atividades realizadas Responsáveis por cada atividade Fornecedores Contatos Prazos de conclusão Orçamento disponível Equipe de atuação Para realizar tudo que foi planejado é preciso uma equipe de apoio. A formação deste grupo deve ser feita pelo profissional responsável pela organização geral do evento. A quantidade de pessoas envolvidas irá depender do tamanho e formato do evento. Grandes eventos pedem a atuação de vários profissionais, já eventos de menor porte podem ser administrados por poucas pessoas. Para o formato e criação da equipe de apoio você pode considerar um modelo padrão, como o apresentado abaixo, para definir quem será encarregado de cada setor do evento. Coordenação e organização Comitê de programação (se for workshop) Credenciamento e atendimento Cerimonial e recreação Divulgação Suporte técnico (som e imagem) Serviços gerais Segurança e estacionamento Buffet e gastronomia As atividades devem ser elaboradas e adequadas de acordo com o público para o qual o trabalho se destina, levando em conta o tema, tamanho e objetivo do evento. Fornecedores Antes de contratar um fornecedor para seu evento, é importante procurar referências e participar de reuniões de alinhamento. Faça uma lista com todas as suas dúvidas e pergunte tudo, aproveite a reunião para observar como o fornecedor age, qual o seu perfil, responsabilidade e postura. Após analisar o perfil do profissional, seu trabalho e como será a prestação de serviços, é imprescindível formalizar a proposta com um contrato assinado por ambas as partes. Antes da realização do evento converse com todos os fornecedores contratados para verificar o andamento das atividades. Controle das atividades O próximo passo é listar todas as atividades que serão realizadas antes, durante e após o evento. Crie um cronograma de atividades, considerando responsáveis e prazos para finalização de cada uma. Até o dia do evento faça revisões no cronograma para assegurar que todas as atividades serão completadas a tempo do grande dia. É interessante criar também um controle visual destas atividades, que pode ser em uma parede ou em um quadro, dessa forma outras pessoas envolvidas terão acesso a informação. Gerenciamento durante o evento Alguns itens merecem ser revisados horas antes do início do evento: Banheiros ? verificar se estão funcionando corretamente e se possuem itens básicos de higiene, como papel higiênico, sabonete líquido e papel toalha. Sinalização do espaço ? certifique-se de que há indicação de onde é o evento, onde estão os banheiros e a saída de emergência. Serviços contratados ? confirme com todos os fornecedores o horário de chegada e entrega dos itens e serviços contratados. Som e imagem ? acompanhe a instalação do projeto audiovisual e teste com antecedência. Plano de recepção ? antes do evento repasse o plano de recepção, de atendimento a pessoas com necessidades especiais e a acomodação de convidados no evento. Material gráfico ? verifique a disposição do material gráfico que será utilizado durante o evento: crachás, certificados, banners, pastas, etc. Após o evento Ao final do seu evento faça uma pesquisa entre os participantes para identificar pontos positivos, negativos e sugestões de melhorias para os próximos eventos. Com esta pesquisa em mãos, emita um relatório considerando todos os indicadores. Esta avaliação é importante para identificar se os objetivos foram alcançados e, sobretudo, te dará uma visão sobre o trabalho desempenhado por cada departamento e fornecedor.

Regras de etiqueta para eventos corporativos

Regras de etiqueta para eventos corporativos

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As regras de etiqueta se aplicam a diferentes tipos de eventos e ocasiões. Neste post reunimos algumas dicas e sugestões para te ajudar a garantir postura agradável em eventos onde são exigidos posturas mais sérias. O conjunto de normas que toma a etiqueta profissional garantem boas relações interpessoais, demonstrando domínio da educação, da diplomacia e a do bom comportamento. CUIDE DO VISUAL Sua aparência tem grande importância dentro da etiqueta corporativa. Para prevenir qualquer tipo de problema ou situação desnecessária, evite exposições excedentes, como por exemplo decotes para mulheres ou bermudas para homens. Tenha sempre uma boa imagem pessoal, preocupado com seu vestuário e higiene, vestindo roupas adequadas de acordo com o ambiente e o momento. SEJA SIMPÁTICO Em eventos corporativos é possível conhecer muitas pessoas novas e também construir novos relacionamentos, portanto, seja simpático. Cumprimente à todos com aperto de mãos (nada de beijinho), seja homem ou mulher, seja profissional ? o que não te impedirá de estar sempre com sorriso no rosto. DICAS DE TRABALHO Dentro do ambiente corporativo, no exercício de suas funções, é necessário respeitar o espaço de seus colegas, prestando atenção à conduta dos demais para se espelhar frente às situações que não forem de seu conhecimento. Emita e receba feedbacks abertamente, estando apto também a receber críticas e respeitando a hierarquia de sua organização. Fale quando for questionada, mas não deixe de expor suas opiniões nos momentos certos. FORA DO AMBIENTE DE TRABALHO, ENTRE COLEGAS A etiqueta corporativa não fica só dentro de seu escritório e ambiente corporativo: Em festas, confraternizações ou reuniões fora do trabalho, mas relacionadas à sua empresa, é essencial manter a boa postura. Jamais beba excessivamente em eventos corporativos e tome cuidado com envolvimentos amorosos com pessoas do trabalho. Comporte-se como se estivesse em sua mesa de trabalho!

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