Uma das grandes dúvidas que surgem na hora de planejar a festa de casamento é como calcular a quantidade de doces por convidado. Pensando nisso, listamos 6 dicas importantes para te ajudar nessa hora. Confira! 1. Quantos docinhos devo calcular por pessoa? Primeiramente temos que levar em consideração se o casamento terá sobremesa além do bolo. Se sim, calcule entre 3 a 4 docinhos por pessoa. Se não houver, pode ser de 5 a 7 docinhos por cada convidado. Outra coisa que você deve levar em consideração é o horário que a sua festa está programada para terminar. Se você quer amanhecer na pista de dança, seus convidados farão duas ou três rodadas na mesa de doces, então é melhor pecar pelo excesso. Ponto importante: Você precisa analisar e verificar se essa quantidade de docinhos irá preencher e deixar a mesa destinada para esse item com uma apresentação bonita. 2. O fato de ter um bolo interfere na quantidade de docinhos? Uma constatação: os docinhos fazem mais sucesso nas festas do que o bolo. Então, mesmo tendo um bolo, considere as quantidades citadas acima. Lembre-se que muitos convidados gostam de levar alguns quitutes servidos na festa para casa ? e isso deve ser considerado no planejamento. 3. Quanto tempo antes do evento deve ser montada a mesa de doces? Essa é uma dúvida clássica de todas as noivas: existe um certo o receio de, na hora da festa, os docinhos estarem ?suados? ou murchos, com a apresentação prejudicada. Se o local do casamento tiver ar-condicionado, isso não será um problema. Mas o ideal é que a comida não fique por tanto tempo exposta sem nenhuma proteção. Se o local for aberto e estiver quente, o ideal é que seja montado o mais perto possível da hora de consumo ou do início da festa. 4. Como faço a divisão entre os sabores? O ideal é destinar 10% para os doces com frutas, 30% para os chocolates, e o restante (60%) para os docinhos tradicionais. Liane Dantas faz uma sugestão: é interessante considerar alguns doces sem lactose e/ou fit dependendo do perfil de seus convidados. Neste caso, a quantidade será calculada com base no número de pessoas que tiverem essas restrições. 5. Quantos bem-casados devo calcular por pessoa? Calcule dois por pessoa. Se você for muito cautelosa pode considerar até três para cada convidado. Sobrou bem casado? Você pode congelar e saborear mais tarde, juntamente com as lembranças do seu grande dia. 6. Quem deve montar a mesa de doces? O ideal é a própria doceira monte este local. Ela, melhor do que ninguém, saberá manusear os docinhos de forma mais segura. Por isso, é importante que você avalie, além do sabor, a montagem de algumas mesas de doces feita pelo fornecedor escolhido.
Vai casar e está em dúvida de qual a maneira ideal de enviar o convite de seu casamento? A Roberta, da Inove Cerimonial e Marketing nos ajuda a esclarecer esta dúvida. Segundo Roberta, apesar de vivermos na era digital, o convite de casamento não deve ser enviado por e-mail. Além de ser impresso, o ideal é que seja entregue pessoalmente pelos noivos. Aos convidados que moram distante, o envio pode ser realizado pelo Correio, mas os noivos devem telefonar para confirmar o recebimento. Gostou da dica? Então acesse: http://www.seuevento.net.br/pelotas/i9-cerimonial-e-marketing">http://www.seuevento.net.br/pelotas/i9-cerimonial-e-marketing
Que tal comemorar a festa de aniversário do seu filho de uma forma diferente este ano? Se você é daquelas que adora planejar a festa de seu filho mas percebe que a cada ano os temas e a criatividade vão diminuindo, temos uma super dica para você! Uma boa festa do pijama é diversão garantida! Seja para para comemorar o aniversário de maneira diferente ou simplesmente como pretexto para reunir os amigos em uma noite animada. Quer saber como? A João & Maria Festa do Pijama é uma empresa especializada em festas do pijama. Ela prepara tudo para você desde a entrega, montagem e retirada, para você não precisar se preocupar com nada, só curtir a festa dos pequenos. Reúna os amiguinhos em casa, na sala, no quarto ou até mesmo no salão de festas do seu condomínio! Ficou interessado? Clique no link e solicite um orçamento: http://www.seuevento.net.br/pelotas/joao-e-maria-festa-do-pijama">http://www.seuevento.net.br/pelotas/joao-e-maria-festa-do-pijama
Você procura trabalhar todos os dias com excelência, não é mesmo?! Então seu evento empresarial não pode ser diferente. Solicite seu orçamento e comprove toda qualidade, profissionalismo e dedicação que o Inove Cerimonial e Marketing dedica a cada evento. Acesse e solicite um orçamento: http://www.seuevento.net.br/pelotas/i9-cerimonial-e-marketing">http://www.seuevento.net.br/pelotas/i9-cerimonial-e-marketing
Telefone: (53) 98429.9398 ou nos faça uma visita na Rua Sete Setembro, 440, sala 35.Seja em casamentos, formaturas, ou outros eventos sociais, o momento do brinde é um dos momentos mais esperados na festa. Porém, na hora da escolha da bebida ideal, questões sobre a quantidade sempre geram muitas dúvidas entre os anfitriões. Alguns optam por diminuir os custos da comemoração se perguntam se é possível servir o espumante só para o momento do brinde e a resposta é muito simples: SIM! A dica é solicitar para o organizador ou cerimonialista responsável pela festa que ele oriente os garçons a saírem com as taças já servidas da cozinha no momento do brinde e entregar uma para cada convidado. Desta forma, a bebida será uma surpresa para seus amigos e familiares. A quantidade da bebida a ser disponibilizada em uma festa pode variar muito de acordo com o formato. Por exemplo, para uma festa ?Bolo com Champagne?, onde a bebida será servida do início ao fim, a conta deve ser de 1 garrafa a cada 2 pessoas. Já em uma festa onde haverá outras bebidas a vontade, a conta passa a ser de 3 ou 4 pessoas por garrafa. Por último, no caso da bebida ser servida apenas para o brinde, 1 garrafa para cada 8 pessoas é a conta sugerida.
O #HelpDoDia é sobre a importância de contratar bons fornecedores na hora da tua comemoração! "Quando eu falo de fornecedores, estou falando de toda a gama de profissionais responsáveis por executar o teu sonho e fazer do teu evento um sucesso!" Comenta Roberta Machado, proprietária da Ninna Help Soluções em Festas e Eventos. Da maquiadora até a boleira, cada serviço é importante e nenhuma falha é admissível. O primoridial é SEMPRE buscar conhecer a história do profissional que está contratando; os eventos que já realizou, ouvir relatos de clientes, sua formação e qualificações, etc.. Procure saber da idoneidade do seu fornecedor e se ele oferece um "Plano B", caso surja algum imprevisto. EXIJA contrato de prestação de serviços e atente-se para que nele esteja descrito TUDO o que foi combinado. Tenha certeza de que entendeu todas as cláusulas do seu contrato e não tenha medo de perguntar e readequar se for preciso. Seja franco, jogue limpo e deixe claras suas intenções de contratação e possibilidades financeiras. Isso facilita a negociação e evita frustrações futuras. Ainda segundo Roberta, peça teste, peça portfólio, peça degustação, peça amostra de TUDO O QUE DESEJE CONTRATAR!!! É um direito SEU e mostra a seriedade do profissional, que sabe que só tem a ganhar oferecendo uma prévia do seu produto ou serviço. Acima de tudo: APROVEITE!! A fase pré evento pode ser tão prazerosa quanto o seu grande dia, basta que tenha ao teu lado bons profissionais, capazes de te passar a confiança necessária para que tudo ocorra conforme o planejado. Deu vontade de já começar a se organizar pra tua próxima comemoração? Então chama logo a Ninna Help! Seremos os responsáveis por garantir que todas as demais contratações sejam tranquilas e que o seu dia seja único e inesquecível! ❤ Clique aqui e solicite um orçamento: http://www.seuevento.net.br/pelotas/ninna-help---solucoes-em-festas-e-eventos">http://www.seuevento.net.br/pelotas/ninna-help---solucoes-em-festas-e-eventos
Para entrar no clima das festividades do mês de junho separamos 15 ideias de decoração com esse tema para você se inspirar e preparar a sua próxima festa. Tem convite, bolo, lembrancinha e muito mais! Confira!
Alguns cuidados simples podem fazer grande diferença e deixar os cabelos bonitos e fortes. Parte importante da beleza feminina, deixar os cabelos bonitos vai muito além de fazer um penteado bonito ou usar enfeites na cabeça. Uma boa limpeza por exemplo é fundamental. E isso não quer dizer lavar os cabelos todos os dias, mas sim usar os produtos corretos para seu tipo de cabelo, para limpar e hidratar os fios. Muitas mulheres erram especialmente na escolha dos produtos, não recomendados para seu tipo de cabelo, e também no uso de certos aparelhos. E mesmo se você cuida direitinho dos fios, é sempre bom ficar atenta a esses 3 hábitos básicos. De acordo com Lucas Rodrigues, do Imperium Hair Concept, são iniciativas simples, mas podem fazer a total diferença! ✔Limpeza perfeita: Só lave com produtos específicos para seu tipo de cabelo. Escolha xampus que tenham adstringentes em sua composição, pois eles tem a função de limpar os fios. Outra dica é diluir o xampu com água em um recipiente (apenas a quantidade que for usar na lavagem) e lavá-los duas vezes. Deve enxaguar os cabelos em água morna para depois aplicar o creme nos fios. ✔Secagem profissional Antes de lavar o cabelo, penteie. Isso vai desembaraçar os fios e evitar que se quebrem. Seque bem o cabelo antes de usar o secador. Secadores com íons negativos selam os fios, deixando-os mais lisos. E atenção: ao usar o secador, mantenha-o distante dos fios. E o uso de um Levin ajuda a proteger os fios de agressões externas, como o calor do secador, chapinha, baby liss & até dos raios do sol e poluição ✔Hidratação perfeita Realizar uma hidratação com um profissional a cada 30 dias e cortar as pontas a cada 2 meses ajudam na hidratação. E sem esquecer que os cuidados em casa devem ser no mínimo semanal. Gostou? Para saber mais acesse: http://www.seuevento.net.br/pelotas/imperium-hair-concept">http://www.seuevento.net.br/pelotas/imperium-hair-concept
Planejar um casamento nem sempre é tarefa fácil. Pensando nisso, o SeuEvento.Net preparou com muito carinho, para você noiva, uma super ferramenta para te ajudar a organizar o seu casamento com facilidade e sem complicação. O Wedding Box, é um pacote com poderosas ferramentas como: - E-Book "Como Organizar uma Festa de Casamento Perfeita" - Gestor de Casamentos, ferramenta de gestão e organização do seu casamento. E o melhor, diferente de outros que você encontra disponíveis no mercado, o Wedding Box é GRATUITO, basta fazer o download pelo site! Acesse já e comece a usar agora mesmo!!! http://www.seuevento.net.br/pelotas/downloads">http://www.seuevento.net.br/pelotas/downloads
A escolha das músicas do casamento deve ser adequada de acordo com cada momento para que proporcione emoção e alegria na medida certa. Seja as mais tradicionais, as clássicas, ou até mesmo as mais modernas. Saiba quais são as músicas mais tocadas nas cerimônias de casamentos e inspire-se! 1 - Entrada dos pais e padrinhos All of my love - Led Zeppelin I'll will be there for you - (friends) Divertissement - Saint Preux Canon de Pachelbel 2 - Entrada do noivo 9ª Sinfonia de Bethoven Paradise - Coldplay Adagio de Abinoni Without you - David Guetta 3 - Entrada das daminhas e pajens Rei leão (tema do filme) A bela e a fera (tema do filme) Somewhere over the rainbow Carinhoso - Pixinguinha 4 - Entrada da noiva Marcha nupcial de Mendelssohn A thousand years She My Girl 5 - Entrada das alianças Ave Maria de Shubert Pai Nosso ( Padre Marcelo Rossi) Fratello solo sorella luna (tema do filme) The prayer 6 - Cortejo de saída Just the way you are Can't take my eyes off you Beautiful day Hey soul sister